A Chevrolet é a marca que mais investe em tecnologias de conectividade total e também a que mais inova neste quesito, que, a cada dia, ganha mais relevância para o consumidor. A próxima novidade é o sistema de internet a bordo, anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo.
A internet de alta velocidade em veículos passa a ser oferecida a partir do próximo ano em modelos da Chevrolet. Estreia junto com um importante lançamento da marca, ainda não revelado.
“O carro com internet vai ser um diferencial estratégico da Chevrolet no mercado e inaugura o quarto nível de conectividade veicular no país”, contextualiza Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
Foi a própria Chevrolet quem popularizou as tecnologias de conectividade com o Onix, a partir de 2012. O modelo foi pioneiro na categoria ao oferecer multimídia com conexão para celular via Bluetooth, compatibilidade com ambos os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema avançado de telemática OnStar.
Pode-se dizer que o simples pareamento do celular com a função viva voz do automóvel foi o primeiro passo da conectividade, a capacidade de projetar aplicativos dos smartphones, como o Whatsapp e o Waze na tela do veículo, o segundo. O terceiro nível é a possibilidade de comandar funções do veículo por meio do smartphone através da telemática.
Internet de alta velocidade estreia em 2019 em carros da marca e inaugura o quarto nível da conectividade veicular no Brasil
Líder global – A GM é a empresa com a maior frota de carros totalmente conectados com a tecnologia 4G no mundo – são mais de 9 milhões de veículos em circulação.
“A maioria dos nossos concorrentes oferece até os dois primeiros níveis de conectividade. Com o Wi-Fi 4G, os carros da Chevrolet vão transformar radicalmente a experiência que usuários têm com o automóvel”, projeta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O carro com internet abre caminho para uma série de possibilidades. No futuro, a expectativa é que estes veículos possam ser atualizados e até reparados a distância como já ocorre hoje com smartphones.
Os usuários poderão criar a própria programação de rádio -escolhendo as músicas ou o assunto da notícia que se deseja ouvir- e ser informado de promoções de interesse ao longo do caminho. Assim, será possível fazer o pedido antecipado para evitar pegar fila no drive-thru da lanchonete.
O carro com internet será capaz de enviar dados para diagnóstico remoto diretamente ao proprietário do veículo, centrais de atendimento, ou até mesmo à rede de concessionárias.
Em um estágio ainda mais avançado de desenvolvimento, a tecnologia permitirá interação com sistemas inteligentes de trânsito, “conversando” com semáforos para evitar que o veículo seja obrigado a fazer uma parada desnecessária, por exemplo.
Wi-Fi – O sistema 4G permite internet de alta velocidade para que motorista e passageiros não precisem usar seus pacotes de dados pessoais para navegar em smartphones ou tablets, seja para trabalho, pesquisas ou entretenimento.
É possível conexão também com computadores, TVs, vídeo games e outros sistemas com tecnologia compatível. Até sete equipamentos eletrônicos podem ser pareados simultaneamente pelo veículo.
A oferta de Wi-Fi também tende a elevar o padrão de atendimento de profissionais que prestam serviço de transporte por aplicativo ou táxi, por exemplo.
Chevrolet celebra liderança com novidades na linha 2019 – A Chevrolet celebra o terceiro ano consecutivo de liderança exibindo 20 veículos em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. Há várias atrações, desde as que serão lançadas no próximo ano, como o 100% elétrico Bolt EV e o Novo Camaro, até a exibição de conceitos inéditos.
Muitos consumidores, no entanto, aproveitam o fato de o salão reunir em um só espaço uma variedade de modelos para decidir a próxima compra. Por isso a Chevrolet reserva grande parte do seu estande para mostrar a linha de produtos atualizada, incluindo as novas configurações do Cruze e do Tracker.
Além do anúncio do elétrico Bolt EV e do Novo Camaro, a marca aproveita para antecipar novas configurações do Cruze e do Tracker
Conheça detalhes dos produtos da linha Chevrolet, marca líder absoluta em vendas no mercado desde setembro de 2015.
Onix é o atual modelo preferido do consumidor brasileiro e caminha para o quarto ano de liderança consecutiva. Acaba de emplacar um milhão de unidades em seis anos de produção, um recorde para a Chevrolet. O modelo 2019 traz evoluções de acabamento e conteúdo também para a configuração de entrada Joy.
Prisma é o sedã mais emplacado do país. Destaca-se pelo baixo custo de manutenção, design contemporâneo, conectividade total e por trazer de série os itens mais valorizados pelo consumidor seguindo a mesma receita de sucesso do Onix. O Prisma 2019 traz evoluções de acabamento e conteúdo também para a configuração de entrada Joy, o sedã flex mais econômico do país
Cobalt é o sedã médio-compacto que une amplo espaço interno e uma extensa lista de equipamentos de série com opção de conectividade total e acabamento premium. Motor 1.8 de alto torque e transmissão de seis velocidades (manual ou automática) completam o conjunto. A linha 2019 adicionou uma configuração direcionada ao público PcD.
Spin ganhou design mais esportivo e sofisticado característico de crossovers além de tecnologias inovadoras. As novidades abrangem a versão aventureira Activ, que passou a ser ofertada também na configuração de sete lugares. Já o banco traseiro com ajuste corrediço, presente nas demais versões, permite ampliar ainda mais o espaço dos ocupantes ou para bagagens. É o modelo mais emplacado do segmento.
Tracker é o SUV urbano da Chevrolet. Diferencia-se em sua categoria pelo motor turbo e transmissão automática de seis marchas de série. Na linha 2019, estende o controle eletrônico de estabilidade e tração também para o modelo de entrada. Outra novidade é a versão Midnight, com carroceria e acabamentos “todo preto”, inspirado em carros customizados.
Cruze é um dos mais premiados Chevrolet por seu elevado nível tecnológico. Além de motor turbo, conectividade total e acabamento premium, o modelo oferece sistemas semi-autônomos de condução e de estacionamento. A versão Black Bow Tie, acessorizada de fábrica, estreia com a linha 2019. Será comercializada nas versões sedã ou hatch, onde o Cruze é o líder de vendas.
Equinox é o SUV da Chevrolet mais vendido no mundo. No Brasil, o veículo se destaca pelo conteúdo acima da média da categoria. Debaixo do capô está o motor 2.0 turbo de 262 cv que trabalha em conjunto com a transmissão automática de nove marchas. A novidade para 2019 é o detector de pedestre, capaz de identificar o risco de um atropelamento e frear o veículo para mitigar o acidente.
Trailblazer une a valentia de um verdadeiro utilitário esportivo 4×4 com o conforto de um modelo de sete lugares. É oferecido apenas na versão com acabamento de luxo (LTZ) e duas opções de motorização: 2.8 Tubo Diesel com mais de 50 kgmf de força ou V6 3.6 com injeção direta de gasolina e 279 cavalos de potência.
Montana é a picape do segmento com maior capacidade de carga (756 quilos) e a única a vir com direção hidráulica de série. O modelo também se destaca pelo baixo consumo de combustível e por ter o menor custo de propriedade em sua categoria.
S10 é a picape média com a melhor relação entre robustez, conforto e desempenho. O modelo, que ganhou opção de seis airbags e a versão Midnight na linha 2019, oferece três tipos de carroceria (chassi, cabine simples, cabine dupla), seis versões de acabamento (LS, LT, Advantage, Midnight, LTZ e Hight Country) e duas opções de motorização (2.8 TD e 2.5 Flex).
Camaro soma mais de 6 mil unidades vendidas desde 2010 e é o superesportivo mais vendido do país. A versão 2019 do cupê e do conversível estreiam no início do ano com visual mais imponente, tecnologias inovadoras de conveniência e conectividade e uma inédita transmissão de 10 marchas, para trabalhar em conjunto com o poderoso motor V8 6.2 de 461 cavalos.