quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Eclipse Cross é eleito o carro do ano no Japão

Recém-lançado no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross está colecionando prêmios no exterior.

Depois de ser eleito pelo Good Design, nos Estados Unidos, agora foi a vez deste SUV ser eleito o Carro do Ano no Japão.

“O Eclipse Cross vem sendo reconhecido mundialmente pelos diferentes atributos que apresenta que vão desde o design inteligente, powertrain, exclusivo sistema de tração, além da tecnologia de aceleração e frenagem autônomas. Um carro moderno que proporciona um prazer ao dirigir único com a força e resistência que são tradição da marca”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

O Eclipse Cross tem as características visuais de veículos cupê com a praticidade e robustez dos SUVs. Tem em o conceito de design Dynamic Shield, nova assinatura dos SUVs Mitsubishi.

A votação foi realizada pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC), que analisaram todos os lançamentos feitos no País neste ano. No Brasil, o veículo é finalista dos mais importantes prêmios da indústria automotiva.

“O reconhecimento deste prêmio no Japão e as indicações que tivemos nos prestigiosos prêmios no Brasil refletem tudo o que esse carro oferece. O Eclipse Cross mostra que estamos de olho nas soluções que os nossos consumidores esperam e conectados com o futuro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn