sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep® B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Além de todas as evoluções trazidas pelo Novo Jeep® Renegade 2019, que podem ser vistas no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, há outro Renegade muito especial.

- Publicidade -

Trata-se do B-Ute, um show car (mas absolutamente funcional) desenvolvido nos Estados Unidos em conjunto com a Mopar para a edição mais recente do tradicional evento anual  Easter Jeep Safari, em Moab (EUA), no final de março.

O B-Ute é um Jeep Renegade desenhado para vencer condições bem pesadas de fora de estrada sem perder a praticidade.

- Publicidade -

Os para-choques são exclusivos, bem como o capô com extratores de calor e as caixas de roda alargadas para abrigar os pneus off-road BF/Goodrich T/A Baja Champion.

Outros upgrades são da linha Jeep Performance Parts, do portfolio norte-americano da Mopar.

Casos do kit para elevar a suspensão em 4 cm mais alta, do bagageiro de teto com design incomum e das proteções na parte inferior da carroceria.

- Publicidade -

Também se destacam os itens adicionados ao interior, como os bancos com revestimento especial, os apliques em preto brilhante e os tapetes reforçados da Mopar.

O Jeep B-Ute também carrega algumas curiosidades.

A começar pelo fato de ele ter antecipado, ainda em março, o lançamento da reestilização do Renegade.

A nova grade dianteira e os faróls de LED já estavam lá, por exemplo.

E numa das possibilidades de leitura do nome do conceito, o B se refere ao segmento do veículo e Ute é contração de utilitário, em inglês.

Já entre as várias inscrições na carroceria, duas se destacam – “Lt. Jenkins” e “1337”, que aparecem lado a lado em alguns pontos.

Ambos os termos se referem ao mundo geek: o primeiro remete ao personagem tresloucado Leeroy Jenkins, do game World of Warcraft, e o segundo é a versão numérica da palavra “leet”, corruptela de “elite” usada nos primórdios da internet, no universo BBS (Bulletin Board System).

Novo Renegade 2019-O SUV compacto que reinventou o segmento apresenta várias evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos.

Entre os destaques do Renegade 2019 estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma exclusiva de aro 19”.

Além disso, o novo para-choque nas versões Flex se traduz no maior ângulo de entrada da categoria e a grade redesenhada é um refinamento do estilo icônico da Jeep.

Exibindo inéditas combinações de cores, a configuração Limited agora está disponível apenas com motor 1.8 Flex e tem sete air bags de série, como já acontecia com o Trailhawk.

O porta-malas 47 litros maior virou padrão no modelo (com exceção do Trailhawk, que manteve o estepe full size) e o console central ganhou mais praticidade.

E quem comprar um Novo Renegade até o final do ano receberá da Mopar um plano com as três primeiras revisões gratuitas.

O Jeep Renegade continua a ser o único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Mais informações aqui.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança