Mercedes-Benz

Novo Nissan LEAF, carro elétrico mais vendido do mundo, faz sua estreia na América Latina

A segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, faz sua estreia na América Latina durante na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no pavilhão do São Paulo Expo.

Com vendas confirmadas para o mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2019, o novo Nissan LEAF representa um novo patamar no mercado de carros elétricos produzidos em larga escala, oferecendo mais autonomia, tecnologias avançadas, além de um design renovado e dinâmico.

Em sua segunda geração, foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia e um design renovado, moderno e dinâmico, além de incorporar tecnologias avançadas para traduzir a liderança tecnológica da Nissan.

“O Nissan LEAF chega à América Latina para oferecer aos consumidores da região o melhor da marca pelo mundo, com tecnologias avançadas que entregam o máximo da experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility”, afirma José Luis Valls, chairman de Nissan América Latina.

Em sua segunda geração, com uma aceleração empolgante semelhante a um carro esportivo, o Nissan LEAF foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia e um design renovado e moderno, além de incorporar tecnologias avançadas como o e-Pedal, que aumenta o prazer de dirigir.

Para Valls, “a chegada do Nissan LEAF representa para os consumidores latino-americanos a possibilidade de experimentar uma condução mais empolgante e integrada com o meio ambiente. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido no mundo e é referência no seu segmento em todo o mundo. Sua chegada à América Latina confirma o compromisso da Nissan com sua estratégia de crescimento na região”.

Lançamento no mercado brasileiro está previsto para o primeiro semestre de 2019

Além de inovador, o Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, para atingir um futuro com zero emissão e zero acidente.

Graças à maior autonomia das baterias e à evolução das tecnologias de condução autônoma, sem contar os sistemas únicos do carro, como o e-Pedal, o novo Nissan LEAF permite fortalecer a liderança da Nissan em veículos elétricos e promover a expansão do segmento em escala global – são mais de 365 mil LEAF vendidos mundialmente desde 2010, ano do lançamento da primeira geração. Além disso, o modelo exibe atributos-chave que serão vistos em futuros modelos da Nissan.

Mecânica Online – O Nissan LEAF oferece autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com os padrões WLTP (270 km em ciclo combinado), e 240 km de acordo com o ciclo EPA, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos.

Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, melhorando a aceleração e o prazer de dirigir.

Além disso, o modelo é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador.

Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.

Design externo apresenta linhas suaves e ‘pegada tecnológica’ – O design do novo Nissan LEAF apresenta perfil mais baixo e elegante, com linhas dinâmicas e imponentes associadas a uma aerodinâmica que reforça o visual moderno, remetendo à empolgação de dirigir um veículo elétrico.

Itens característicos da marca Nissan aparecem nos faróis em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Já o tom azul claro, presente no fundo da grade frontal e na moldura do para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

A cabine do Nissan LEAF foi desenhada com foco no motorista, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora” (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade.

O design interno proporciona sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente selecionados.

O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção segue como uma marca dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação