sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen será uma das marcas com maior número de novidades no Salão do Automóvel de 2018

Com o maior espaço no Salão Internacional do Automóvel 2018 (8 a 18 de novembro), a Volkswagen é uma das empresas com o maior número de novidades.
Entre os mais de 20 veículos que a marca expõe nessa 30ª edição do evento, há modelos conceituais, elétricos, híbridos e o T-Cross, primeiro SUV da marca a ser produzido no Brasil.
Com área de 4.500 m2, o estande da Volkswagen também conta com diversas atividades para toda a família.

T-Cross – O modelo que vai revolucionar os SUVs está chegando.

A Volkswagen apresenta o T-Cross, modelo que faz parte da estratégia da empresa de oferecer veículos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região.
“Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”.
Essas são as quatro principais características do T-Cross, que buscam atender às expectativas do cliente desse tipo de veículo.
O T-Cross se destacará pelo excelente comportamento dinâmico – no Brasil terá exclusivamente motores TSI –, por oferecer cabine espaçosa e confortável e pelos avançados recursos de tecnologia, conectividade e segurança.
Oferecerá itens exclusivos no segmento, como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel.
Também contará com faróis full-LED, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.

- Publicidade -

Tarok – A Volkswagen vai celebrar a estreia mundial de uma picape conceito, que combina o conteúdo de um moderno e conectado SUV à versatilidade de uma picape muito bem pensada para criar um novo veículo orientado para uso urbano.

Uma inovação desse conceito é a área de carga variável: em poucos movimentos pode ser ampliada, graças ao painel traseiro rebatível da cabine dupla.
O veículo conceito está posicionado abaixo da Amarok, mas é baseado na Matriz Modular Transversal (MQB), como o bem-sucedido SUV Tiguan Allspace, por exemplo.
A estreia mundial desse conceito com tração nas quatro rodas também inicia a contagem regressiva para o lançamento da versão de série.
O modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações.
O potencial dessa nova picape é tão grande, que o conceito também poderia se adequar a outras regiões do mundo.

ID. CROZZ – Com toda a certeza uma das maiores atrações do salão, o I.D. CROZZ é o primeiro veículo utilitário crossover (CUV) da Volkswagen – ao mesmo tempo um cupê de quatro portas e um utilitário esportivo (SUV).

Seguindo as apresentações de alta repercussão no mundo do I.D. e do I.D. BUZZ, o I.D. CROZZ é a terceira versão da família I.D.
Mais uma vez, trata-se de um veículo com emissão zero, com autonomia muito grande, design de mobilidade elétrico carismático e um conceito de interior completamente novo.
Com seu estilo esportivo, o I.D. CROZZ mostra agora, como um exemplo concreto do que poderá ser visto em 2020, como será o eletrizante espectro dos futuros modelos elétricos da Volkswagen.

- Publicidade -

Polo GTS Concept e Virtus GTS Concept – O Polo GTS Concept e o Virtus GTS Concept têm no DNA o conceito aplicado às linhas “GT”.

Ou seja: cumprem na prática toda a esportividade que o design sugere.
Os modelos expostos no estande da marca no Salão do Automóvel deste ano são equipados com motor 250 TSI (250 Nm de torque e150 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas.
Com visual e conteúdo exclusivos, os dois conceitos são pintados na cor Cinza Platinum e dão boas dicas de como poderão ser os modelos de produção do Polo GTS e do Virtus GTS. Sim: a linha GTS vai virar realidade!

Golf GTE – Sucesso no mercado europeu, o Golf GTE será lançado no Brasil no ano que vem, após passar por severos testes da adaptação às condições nacionais.

O público que comparecer ao Salão do Automóvel de São Paulo este ano tem oportunidade de conhecer melhor o primeiro modelo híbrido que a Volkswagen lançará no país.
Impulsionado por um motor TSI (110 kW/150 cv) e um motor elétrico (75 kW/102 cv) com potência de sistema de 150 kW/204 cv, o Golf GTE também dispõe de uma avançada estratégia híbrida.
A nova configuração da estratégia de condução híbrida permite que os motoristas explorem melhor o potencial de economia energética do Golf GTE e a unidade de propulsão totalmente elétrica..

Passat GTE – O Passat GTE é o segundo modelo híbrido da Volkswagen com o DNA dos GTs da marca.

Lançado na Europa logo após o Golf GTE, o sedã premium reúne a tecnologia e a potência do motor TSI 1,4 litro, com 115 kW / 156 cv, ao dinamismo e alto torque de um motor elétrico com 85 kW / 115 cv.
Perfeitamente coordenados, os dois motores reunidos geram uma potência de sistema de 160 kW / 219 cv e 400 Nm de torque.

- Publicidade -

e-Golf – Em sua segunda geração, o e-Golf está presente este ano no estande da Volkswagen do Salão do Automóvel de São Paulo.

Com grande aceitação no mercado europeu, a configuração elétrica do Golf oferece maior autonomia, maior potência, novos detalhes de design e um interior digitalizado.
Seu alto nível de agilidade é notável nas arrancadas: o e-Golf acelera até 80 km/h em apenas 6,9 segundos e, após 9,6 segundos, já alcança 100 km/h.
A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 150 km/h.
Apesar da maior potência e maior autonomia, a eficiência energética permaneceu.

Amarok V6 Concept – A picape média mais potente do mercado brasileiro ganha uma versão conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

A Amarok V6 Concept tem configuração de carroceria cabine dupla e design que chama atenção.
A começar pela inédita cor Laranja Honey.
No visual frontal, as novidades são a grade superior e as molduras dos faróis de neblina em preto, conferindo ainda mais robustez ao modelo.
Nas laterais, os destaques ficam por conta das amplas molduras das caixas de roda pintadas em preto fosco – mesma tonalidade das maçanetas e do santantônio.
As rodas de 17 polegadas têm acabamento escurecido e são calçadas com pneus off-road 285/70 R17 de uso misto.
Complementa o conjunto da lateral o estribo plano de alumínio.
Há, ainda, acessórios-conceito no modelo exposto.
O snorkel, por exemplo, chama a atenção para a vocação aventureira do modelo, assim como o santoantonio móvel.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança