A Honda inicia em janeiro as vendas da nova Pop 110i, motocicleta mais acessível da marca, e que agora está mais seguro graças a introdução do sistema de freios CBS.
Apresentada ao mercado em 2007, ainda com motorização 100cm³, a Pop é referência em economia de combustível, durabilidade e confiabilidade, e logo se transformou na opção nº 1 dos usuários especialmente atentos à relação custo-benefício.
A versão 2019 confirma tudo isso agregando uma importante evolução técnica, o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System, aliando ainda mais segurança às tradicionais características de todas as Honda: qualidade construtiva, robustez e economia.
Eficazes, os freios a tambor são comandados por cabo de aço em ambas as rodas e contribuem para que a segurança aumentasse de maneira significativa graças ao novo sistema na frenagem, a segurança aumentou de maneira significativa: com o CBS, a Pop 110i agora é capaz de parar em espaços menores e com mais segurança.
De um modo geral, as motocicletas têm comando de freios independente, com o pedal atuando apenas na roda traseira e o manete esquerdo na roda dianteira.
O funcionamento do CBS se baseia na ação de frenagem do pedal ser distribuída em ambas as rodas enquanto à manete cabe apena a ação na roda dianteira.
Tendo em vista que boa parcela de seus usuários é, frequentemente, o recém-habilitados, a chegada do CBS à Pop110i será, certamente, um fator de inegável incremento da segurança.
Pronta para atender aos mais diferentes e exigentes tipos de utilização, a Honda Pop 110i 2019 se reafirma como opção para quem deseja excelente custo benefício, baixo custo de aquisição e manutenção, economia de combustível e confiabilidade, é o modelo ideal para iniciantes e para aqueles que precisam um veículo essencial, porém generoso pelas múltiplas qualidades que oferece.
Cores e texturas-A Honda Pop 110i 2019 será oferecida em três opções de cores – branco, vermelho e preto – e um importante elemento identificador da versão 2019: o revestimento texturizado do assento.
Nas versões preto e vermelho o revestimento do banco é preto, enquanto que a versão branco terá um exclusivo revestimento na cor vermelho.
Desde sempre a Pop 110i tem como característica indissociável o amplo e confortável banco.
Com dimensões generosas, o assento do modelo privilegia a acessibilidade – a altura de 749 mm é uma das menores entre os veículos de duas rodas motorizados – assim como a versatilidade: condutores de diferentes biótipos desfrutam de excelente habitabilidade mesmo com a presença de passageiro ou, eventualmente, de pequenos volumes ocupando a porção final do assento.
Tanto para o garupa como para a fixação da carga, favorece a existência de práticas e robustas alças laterais de aço.
Outro elemento que evidencia o design voltado à praticidade com simplicidade é sua carenagem.
Desenvolvida em termoplástico de elevada resistência a impactos e deformações, elementos como piscas, farol e lanterna traseira estão praticamente imunes à pequenas quedas.
Também o para-lama dianteiro, de grandes dimensões e bem distanciado do pneu, permite excelente proteção ao condutor e manutenção da dirigibilidade no eventual trânsito em estradas não pavimentadas.
Destaque também merece o painel: integrado à carenagem do farol, concilia fácil e imediata consulta às informações básicas como luzes indicadoras, reserva de combustível, farol alto, piscas e o sistema de injeção PGM-FI, além de estar devidamente protegido de colisões.
Motor e ciclística-O motor 4 tempos monocilíndrico de exatos 109,1 cm3 está entre os mais eficientes do segmento.
Alimentado pela injeção eletrônica PGM-FI e arrefecido a ar, é dotado de comando simples no cabeçote (OHC).
Exibe potência máxima de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm.
Tais números já impressionariam por si sós tendo em vista a capacidade cúbica do motor no entanto, o baixo peso a seco – meros 87 kg – tornam a Pop uma campeã na importante relação peso-potência, permitindo uma performance global de todo respeito.
Dotado de câmbio de quatro marchas, o motor da Pop 110i oferece boa aceleração e retomada, em posição protegida e que favorece baixo centro de gravidade e consequentemente a maneabilidade.
O tanque de combustível (4,2l de capacidade), permite elevada autonomia e baixo consumo de combustível.
Suspensões robustas – telescópica na dianteira e bichoque atrás – aliadas a um chassi tubular de aço, com rodas e pneus (60/100-17 à frente e 80/100-14 atrás), fazem a Pop 110i surpreender também pela competência com a qual encara as mais diversas situações de utilização, mas que estão plenamente ao alcance da menor das Honda.
Disponível nos mais de 1.100 pontos de venda Honda partir do mês de janeiro, com preço público sugerido de R$ 5.790,00, a Pop 110i 2019 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas.