sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Renault fecha 2018 com recorde de participação no Brasil

Em 2018 a Renault manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contínua desde 2010, alcançando novo recorde participação de mercado: 8,7% com ganho de um ponto percentual em relação a 2017.

“No ano que comemoramos 20 anos de fabricação da Renault no Brasil temos vários motivos para comemorar. Atingimos o nosso recorde de participação no mercado brasileiro, com 8,7%, graças principalmente ao sucesso de Captur e Kwid. Lançamos o K-Commerce, a mais completa plataforma on-line para a compra de veículo. Inauguramos a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), a quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna. Somos a oitava melhor empresa para trabalhar no país, segundo a Você S/A, a melhor posição alcançada, que ano a ano avança no ranking”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Entre os destaques comerciais da marca estão o Kwid, líder do segmento de entrada com 67.316 unidades emplacadas em 2018, o que representa 3,2% de participação de mercado, e o Master, líder absoluto pelo quinto ano consecutivo do segmento de furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, com 7.104 unidades emplacadas, o que representa 1,9% de  market share no ano passado.

- Publicidade -

K-Commerce-O K-Commerce é mais completa plataforma on-line que agrega todas as etapas de aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, somando comodidade e praticidade aos clientes que desejam adquirir o Kwid, o SUV dos compactos.

Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor brasileiro: cada vez mais conectado e que busca soluções digitais para resolver suas necessidades com rapidez, segurança e transparência.

Desde o seu lançamento, em janeiro, mais de 13 mil Kwid já foram vendidos por meio do K-Commerce.

O processo é simples: basta se cadastrar no site loja.renault.com.br e configurar o carro (versão e pintura).
Daí é só escolher a forma de pagamento e a concessionária para retirada do veículo.
Durante o processo, o cliente visualiza informações como valor de entrada e das prestações e previsão de entrega.
Nova fábrica-Além do crescimento em market share, em 2018 a confiança da Renault no país foi mais uma vez comprovada, com a inauguração da quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna: a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), resultado de um investimento de R$ 350 milhões, e a ampliação da Curitiba Motores (CMO).

Com uma área construída de 14 mil metros quadrados, a CIA tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe.

Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente em dois turnos.
A nova fábrica reúne as melhores e mais modernas práticas em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo, além de ser a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.

- Publicidade -

Líder de elétricos no Brasil-A Renault, líder de em vendas de 100% carros elétricos no Brasil, com mais de 50% de participação de mercado, começou a vender em novembro o Zoe ao consumidor final – até então, o veículo era comercializado no país somente para empresas em projetos envolvendo a mobilidade zero emissão.

Foram mais de 150 veículos 100% elétricos no Brasil para empresas como a Itaipu, Fedex, Transportadora Patrus e Natura, entre outras.

O compacto Zoe, o elétrico mais vendido da Europa, está à venda no Brasil na versão Intense por R$ 149.990.

O modelo tem autonomia  superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40.
Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

Investindo cada vez mais no segmento de elétricos, a Renault assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um centro de treinamento para manutenção de veículos elétricos.

Chamado Renault Academy, o centro vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade.
O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos zero emissão da marca.

- Publicidade -

A Renault foi a única empresa automotiva com um estande próprio no espaço New Mobility no Salão do Automóvel de São Paulo.

Mais de 20 mil pessoas visitaram o local, fizeram test-drive dos modelos Zoe e Twizy e descobriram mais sobre as soluções de mobilidade da Renault.

Marcas históricas em 20 anos de Brasil -Desde o início de sua produção no país, em 4 de dezembro de 1998, a Renault já fabricou mais de 3 milhões de veículos.

A Curitiba Veículos de Passeio (CVP) possui capacidade produtiva de 320 mil veículos ao ano, enquanto a Curitiba Utilitários (CVU) pode fabricar até 60 mil comerciais leves atualmente.
Além de abastecer o mercado nacional, os veículos da Renault também são exportados para países latino-americanos e para a África.

Outra marca no ano passado foi atingida com o Sandero, que chegou a um milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna.

Lançado no Brasil em 2007, o Sandero, veículo mais vendido da Renault no Brasil,  virou referência em robustez e espaço interno entre os hatches compactos.

Em 2018, a Renault também comemorou a produção histórica de 4 milhões de motores – 30% desse total exportados.

A Curitiba Motores (CMO), que começou a operar em 2 de dezembro de 1999, tem capacidade produtiva de 600 mil unidades ao ano e hoje produz os motores 1.0 e 1.6 SCe, que equipam toda a gama de veículos de passeio da Renault no país, com excelentes resultados de economia de combustível.

Prêmios-Ao longo de 2018, a Renault conquistou uma série de prêmios institucionais e de produto:

  • Kwid foi eleito o “Carro até R$ 38.000” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
  • Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit foi eleito o “Esportivo até 350 cv” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
  • Sandero 1.0 2017 foi eleito o “Hatch até R$ 30.000” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
  • Logan Authentique 2017  foi eleito o “Sedã até R$ 35.000” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
  • Kwid  recebeu o “Selo Seleção Motor1.com, na categoria carro até R$ 145 mil”, do site Motor 1;
  • Master foi eleito o utilitário com o “Maior Valor de Revenda” e também venceu na categoria “Furgão de Carga” para o Master;
  • Kwid foi eleito na categoria “Entrada” como o “Maior Valor de Revenda – Autos”;
  • A plataforma on-line K-Commerce venceu como “Marca Digital” no prêmio Carro do Ano 2019 da revista Autoesporte e também na “Grand Prix” e categoria “Varejo” no prêmio Top de marketing da ADVB-PR;
  •  Sandero R.S. 2.0 venceu como o melhor carro de passeio acima de 2.0 no prêmio Carsughi L’Auto Preferita;
  • Kwid venceu em quatro categorias no Ranking Folha-Mauá 2017: aceleração com etanol, consumo urbano com gasolina e consumo rodoviário com etanol e gasolina;
  • Renault foi eleita a oitava melhor empresa para se trabalhar no “Guia Você S/A – As 150 melhores empresas para trabalhar”;
  • Luiz Fernando Pedrucci foi eleito o “Presidente de Empresa do ano” no prêmio Personalidades Topview 2018;
  • Projeto Casa da Costura, programa de desenvolvimento de renda da Associação Borda Viva apoiado pelo Instituto Renault, venceu o  XII Prêmio AEA de Meio Ambiente e recebeu o reconhecimento como um dos empreendimentos mais sustentáveis e sociais segundo a The Green Organization Foundation, de Londres;
  • O Renaullt Experience foi o vencedor do 11º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Economia.
 Instituto Renault -Em 2018, o Instituto Renault completou 8 anos de existência.
Desde sua criação, mais de 700 mil pessoas já foram impactadas pelos projetos, que são desenvolvidos em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.

Mapa Social da Borda do Campo-Fundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault completou o seu oitavo aniversário com a conclusão de um importante trabalho: o mapa social da região do bairro Borda do Campo, nos arredores do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais.

O mapa social é uma ferramenta ampla, utilizada para identificar o nível de desenvolvimento de um território, demandas, rede de serviços, tendências e oportunidades de investimentos.
Para a elaboração do mapa foram extraídos 32 indicadores que traduzem a realidade da região e permitem traçar uma direção dos próximos investimentos com foco no impacto social.

O Trânsito e Eu -Em 2019, o programa “O Trânsito e Eu”, do eixo Inclusão, inaugurou uma nova minicidade,  promovendo educação para segurança no trânsito para crianças, em Arapongas, no Paraná.

Ao todo, já são nove cidades que contam com o programa:: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital.

Salão do Automóvel-O Instituto Renault esteve presente no salão do automóvel com três projetos: Renault Experience, Associação Borda Viva e o programa “O Trânsito e Eu”.

Durante os 10 dias de salão, os visitantes puderam conhecer melhor os projetos apresentados e adquirir produtos desenvolvidos pela Associação Borda Viva, na Casa da Costura, em São José dos Pinhais.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn