A nova Crosser 2019 está melhor do que nunca.
Além de toda sua versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, ela também está mais segura.
É a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência.
Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.
Você pode escolher o estilo que mais combina com você.
A versão “Z” garante um visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama.
Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos.
Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).
Na versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda.
Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada.
Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação.
As opções de cores da Crosser “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).
O painel da Nova Crosser 2019 é bonito, moderno e mais completo da categoria, ele é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio.
Possui também o exclusivo indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível.
Ele ainda conta com o útil indicador de marchas.
Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.
Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.
DESEMPENHO-O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol.
Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo.
Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.
O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.
Completa o conjunto motriz, o escapamento.
Sua inspiração deriva dos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão, garantindo com isso o fluxo ideal na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.
CONFORTO-Nada melhor que um breve passeio na Crosser para que o condutor e o garupa se encantem com o conforto que ela proporciona.
Seu assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar.
O funcionamento suave também se deve às suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso.
Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.
AGILIDADE E PRATICIDADE-Graças a união de elementos como a ótima geometria do chassi, o baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, a Crosser é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada.
Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.
Os pontos importantes a favor da praticidade, são o moderno bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível
com capacidade de 12 litros, que garante uma ótima autonomia, possibilitando um amplo intervalo entre um abastecimento e outro.
GARANTIA DE 3 ANOS E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA-Para provar que, além de uma motocicleta incrivelmente ágil, econômica e reconhecidamente resistente, a nova Crosser 2019 também é um bom negócio e um produto de qualidade, a Yamaha segue com a garantia de 3 anos.
A Crosser 2019 também faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha.
Com ele, o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.
No que se refere a peças de reposição, tanto a Crosser Z quanto a S têm como opção a linha Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível, porém sem perder a qualidade Yamaha.
As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha na segunda quinzena de fevereiro de 2019.
A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete.
Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.
Ficha Técnica YAMAHA CROSSER – VERSÕES “S” E “Z” |
|||
MOTOR |
Motor |
SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos |
|
Cilindrada |
149,3 |
||
Quantidade de Cilindros |
1 |
||
Potência Máxima |
12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol) |
||
Torque Máximo |
1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol) |
||
Alimentação |
Injeção Eletrônica |
||
Sistema de Partida |
Elétrica |
||
Peso a seco |
124 kg |
||
Câmbio |
5 velocidades |
||
RODAS E PNEUS
|
Dianteira |
Aro 19 METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P) |
|
Traseira |
Aro 17 METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P) |
||
SUSPENSÃO |
Dianteira |
Garfo telescópico |
|
Curso da Suspensão Dianteira |
180 mm |
||
Traseira |
Balança traseira tipo Monocross com link |
||
Curso da Suspensão Traseira |
160 mm |
||
FREIOS |
Dianteiro |
Disco hidráulico de 245 mm com sistema anti bloqueio (ABS) |
|
Traseiro |
Disco hidráulico de 203 mm |
||
DIMENSÕES |
Altura do assento |
845 mm |
|
Comprimento total |
2050 mm |
||
Largura Total |
815 mm |
||
Altura Total |
1160 mm |
||
Altura mínima do solo |
235 mm |
||
Distância entre eixos |
1350 mm |
||
Tanque de Combustível |
12 L (3 L reserva) |