quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Com três cilindros de GNV, Volks aumenta autonomia para Polo e Golf na Europa

O uso de veículos com Gás Natural Veicular (GNV) ainda é pequena quando considerada o tamanho da frota brasileira.

- Publicidade -

O mercado interessado precisa recorrer aos kits para permitir que seus modelos possam utilizar o combustível mais barato e alinhado com o meio ambiente, caso do GNV.

No Brasil, em média, a instalação completa de um kit para utilização de GNV, de quinta geração, gira em torno de R$ 6.000,00, precisando que o motorista faça contas par tornar possível sua utilização e vantagem.

- Publicidade -

Enquanto isso na Europa, observamos o investimento em recursos para tornar o uso do GNV mais acessível.

A Volkswagen acaba de anunciar novidades para o Polo e Golf que utilizam GNV na Europa.

A fabricante reformulou completamente seus modelos movidos a gás natural e está equipando seu Polo e Golf TGI com um terceiro tanque de gás natural.

- Publicidade -

Isso permite que o Polo TGI possa viajar até 60 quilômetros a mais no modo GNV do que seu antecessor. O ganho em alcance no Golf TGI é de até 80 quilômetros.

No Golf, um novo motor 1.5 litros TGI de quatro cilindros com 96 kW / 130 cv garante que nenhum prazer de condução seja perdido.

Dirigir com gás natural reduz significativamente as emissões de CO2 porque a combustão de GNV geralmente produz menos CO2 . Um balanço de CO2 ainda melhor pode ser alcançado alimentando-se com biometano, por exemplo.

Qualquer um que já dirige um veículo de GNV também se beneficia de preços de combustível comparativamente baixos em muitos países.

Na Alemanha, por exemplo, a economia em comparação com um veículo a diesel é atualmente de 20%, ou 40% em comparação com um veículo a gasolina.

Compreensivelmente, os motoristas de veículos a gás natural só querem usar gasolina em casos excepcionais.

A Volkswagen, portanto, equipou seus modelos de gás natural do Polo TGI e Golf TGI com um terceiro tanque de gás natural feito de aço especialmente revestido e de alta resistência.

O tanque do Golf tem um volume de 23 litros e aumenta o volume total do tanque de GNV para 115 litros, ou 17,3 kg, respectivamente, o que oferece um alcance de até 422 quilômetros.

No Polo 1.0 e motor de três cilindros (66 kW / 90 cv), o tanque adicional transporta 16,5 litros e estende o armazenamento de gás natural para 91,5 litros no total, ou 13,8 kg, respectivamente, o que significa que o Polo pode viajar até 368 quilômetros no GNV.

Como back-up, ambos os modelos vêm com um tanque de gasolina – embora uma versão muito menor.

Para melhorar a dinâmica de condução e a eficiência, o Golf TGI vem com um novo motor de quatro cilindros de 1,5 litros, que é potente, eficiente e ecológico.

Prova disso vem do seu consumo de combustível de apenas 3,6 kg – 3,5 kg de gás natural ao longo de 100 km, e emissões de CO2 de apenas 98-95 g / km.

O novo motor TGI de 1.5 litro do Golf utiliza o inovador processo de combustão TGI Miller com uma alta taxa de compressão de 12,5: 1, para aumentar a eficiência e diminuir as emissões de CO2 .

Um turbo compressor com geometria de turbina variável aumenta a pressão de reforço, adicionando mais ar nos cilindros. Isso permite que o motor TGI de 1,5 litro acelere poderosamente a qualquer momento a partir de baixas velocidades.

Dirigir com gás natural não é bom apenas para sua carteira, também é bom para o meio ambiente.

Em comparação com a gasolina ou o diesel, o gás natural contém uma quantidade significativamente maior de energia e uma fração de carbono menor.

Isso significa que dirigir no modo GNV produz cerca de 25% menos emissões de CO2 do que com gasolina.

Além disso, o gás natural geralmente queima com menos emissões do que gasolina ou diesel.

O gás de exaustão contém significativamente menos monóxido de carbono e óxido nitroso (NOx ), enquanto a fração de fuligem ou partículas finas é mínima.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança