Uma coisa é certa: o pernambucano é bairrista. Não é à toa que o folclore de grandiosidade que transita entre os pernambucanos é confirmado todo sábado de Zé Pereira, quando, simplesmente, desfila pelas ruas do Recife o maior bloco da Terra, o Galo da Madrugada.
E o melhor disso tudo é a participação não apenas do mar de pessoas, mas das grandes marcas que estão na Região, incentivando a cultura e o aspecto social que o carnaval transforma em muitas comunidades.
Em sua 41ª edição, o Galo da Madrugada vai homenagear as mulheres em seu desfile, no sábado, 02 de março e também vai contar com o apoio da FCA, através da marca Jeep.
A participação da FCA com a Jeep demonstra o interesse de fazer parte da vida empresarial, social e cultural de Pernambuco, e reafirma o apoio nas manifestações culturais e sociais locais.
Alinhados com o mesmo tema de grandiosidade e Galo da Madrugada, é em Pernambuco que está instalada a mais moderna fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo.
Com o apoio cultural ao Galo, a Jeep encontrou a forma mais apaixonada de se encontrar com pernambucanos e turistas que chegam ao Recife para curtir o Maior Bloco de Carnaval do Mundo – segundo o Guiness Book: são mais de 2 milhões de foliões acompanhando o desfile, ano a ano, nas imediações da Praça Sérgio Loreto, na área central da capital. No trio principal do desfile, a Jeep vai estar ao lado da cantora Fafá de Belém.
Para desfilar com O Galo da Madrugada, a Jeep buscou a tradução do sentimento de pertencimento que representa essa participação através dos traços do artista plástico Raoni Assis.
A arte criada com exclusividade para este momento traz elementos que unem a marca ao tradicional caboclo de lança e ao canavial, cenário da Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde está o Polo Automotivo Jeep. Nascido em Olinda, Raoni é publicitário e nome marcante do cenário da arte local.
A autenticidade do carnaval de Pernambuco tem tudo a ver com o espírito que a marca Jeep agrega aos seus carros.
“Acreditamos que estar perto das principais manifestações locais e apoiá-las é a melhor forma de demonstrar nosso compromisso e integração com Pernambuco, não apenas fazendo parte de sua economia, com geração de emprego e renda, mas participando do que existe de mais genuíno nesse Estado que nos acolheu tão bem”, diz Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.
É importante destacar que ao instalar-se em Pernambuco, em 2015, a Jeep buscou atuar em conjunto com a sociedade e começou esse caminho através do Projeto Rota do Saber, programa de fortalecimento da educação pública e gratuita na área de influência do Polo Automotivo, beneficiando cerca de 180 escolas de municípios pernambucanos (Igarassu, Paulista, Goiana e Itambé) e da Paraíba (Alhandra e Caaporã). São 30 mil alunos e 1 mil educadores contemplados pela mudança estrutural e a melhoria da qualidade do ensino.
“Além da educação, a FCA estende a sua atuação ao campo cultural. A decisão começar pelo carnaval mostra que a Jeep entende que, ao apoiar essa grande celebração popular, está fomentando também diversos segmentos da economia, como Turismo, Hotelaria e Serviços, contribuindo para o fortalecimento dessas cadeias e para a geração de empregos e renda”, afirma Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.
“Da mesma forma, o apoio a uma manifestação de rua, do povo e para o povo, demonstra o interesse em agregar-se ao conjunto que faz de Pernambuco um dos Estados com identidade cultural mais marcante do país”.