A vida de quem transporta cargas pelo Brasil afora é cheia de desafios e surpresas, fazendo desse cotidiano uma dura missão.
Essa realidade ganha contornos ainda maiores para as mulheres, sejam elas motoristas ou esposas dos profissionais, que fazem do caminhão e da estrada uma extensão do seu lar.
A Mercedes-Benz resolveu conhecer um pouco mais essa rotina para encontrar formas de contribuir para a melhoria da qualidade de vida na estrada para as mulheres, o que acaba trazendo benefícios para todos.
Veio daí a criação do movimento “A Voz Delas”, que visa mobilizar o maior número de pessoas, empresas e entidades para que as ideias das motoristas sejam colocadas em prática.
Nesse sentido, o “Embaixador da Voz das Estradas”, João Moita – inspirado no mote “As estradas falam.
A Mercedes-Benz ouve” –, foi conversar diretamente com elas para conhecer o que gostariam que melhorasse no seu dia a dia, como, por exemplo, as condições das estradas brasileiras, banheiros femininos, entre outros.
Após ouvir diversas mulheres, a Mercedes-Benz se juntou ao Posto Abobrão Rio Doce, da cidade de Cachoeira Alta, interior de Goiás, para reformar o banheiro feminino desse movimentado ponto de parada da BR 364, km 113, rodovia conhecida pelo escoamento de produção do Norte e do Centro-Oeste para outras regiões do País.
O banheiro foi totalmente reformado, recebendo novo piso, azulejos, pias e boxes de chuveiro, além de espelhos, cadeiras e plantas, tornando o ambiente muito mais agradável.
“Quando a Mercedes-Benz nos procurou com esse projeto, aceitamos na hora”, afirma Murillo de Paula Assis, proprietário do Posto Abobrão Rio Doce. Além de reformar o banheiro feminino, a marca também teve a iniciativa de reformar o banheiro masculino e de construir uma lavanderia para facilitar o dia a dia dos profissionais que vivem nas estradas.
“Essa iniciativa é mais um passo em direção ao movimento ‘A Voz Delas’. Com essa ação, queremos inspirar e convidar o maior número de pessoas, postos e empresas para que contribuam de forma efetiva para melhorar o bem-estar das mulheres e de todos que vivem nas estradas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
O movimento “A Voz Delas” conta com um hotsite para que as mulheres expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e encontrarem dicas importantes para o seu dia a dia.
A plataforma digital também serve para que futuros parceiros conheçam e participem do movimento “A Voz Delas” junto com a Mercedes-Benz.