Mercedes-Benz é a marca de ônibus da nova frota do transporte público da cidade de Pouso Alegre, importante polo econômico do Sul de Minas Gerais, a 373 km da capital Belo Horizonte.
A partir desta semana, 56 novos ônibus, 41 OF 1519 e 15 LO 916 entraram em circulação, em 26 linhas agora operadas pelo Expresso Planalto, empresa que passa a prestar esse serviço à população local.
Todos os 56 ônibus foram apresentados oficialmente à cidade no último mês, em evento realizado nas instalações da Prodoeste, concessionário Mercedes-Benz.
Roberto Santana, diretor da Expresso Planalto e Arlindo Melo Filho, diretor da Prodoeste, fizeram a entrega ao prefeito Rafael Simões.
A frota desfilou pela cidade, culminando com uma série de atividades na rodoviária municipal.
Todos os ônibus já estão em operação em Pouso Alegre.
O Expresso Planalto integra o Grupo CSC, tradicional conglomerado mineiro de empresas de transporte de passageiros com matriz na cidade de Viçosa, que também adquiriu 30 ônibus Mercedes-Benz para renovação de frota da ANSAL (Auto Nossa Senhora Aparecida Ltda), que opera em Juiz de Fora.
São 18 unidades do OF 1519 e 12 do modelo OF 1721 L com suspensão pneumática.
“O atendimento às novas demandas do Grupo CSC reforça ainda mais a já destacada presença da nossa marca em Minas Gerais”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Fechamos 2018 com 86% de participação no segmento de urbanos no Estado, aumentando 2 pontos percentuais em relação aos 84% do ano anterior”.
De acordo com o executivo, as populações locais e os motoristas passam a contar com mais qualidade, conforto e segurança no transporte público.
“Para as empresas, os novos ônibus Mercedes-Benz oferecem reduzido consumo de combustível e baixo custo operacional, assegurando a rentabilidade desejada pelos clientes”, ressalta Walter Barbosa.
Mercedes-Benz é líder absoluta nas vendas de ônibus urbanos no País-A Mercedes-Benz lidera a venda de ônibus urbanos no Brasil.
No primeiro trimestre, considerando o segmento acima de 8 toneladas de PBT, a Empresa obteve mais de 75% de participação no mercado brasileiro, com 1.387 ônibus emplacados.
Esse volume de venda foi 23% maior em relação às 1.127 unidades do ano anterior.
Nos três primeiros meses de 2019, a Mercedes-Benz aumentou em 42% as vendas totais de ônibus no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 2.314 unidades emplacadas, frente as 1.632 de 2018.
Dessa forma, mantém sua liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com mais de 50% de participação, sendo 75% em urbanos e 56% em rodoviários.