A Triumph Motorcycles está empolgada em confirmar seu retorno ao mundo das corridas de enduro off-road com a nova Scrambler 1200 XE na corrida Norra Mexican 1000, pilotada pelo dublê e piloto off-road Ernie Vigil.
Ele é um dos pilotos da Triumph, muito experiente no off-road, e foi provavelmente a primeira pessoa a ter completado a Mexican 1000 pilotando uma Triumph Tiger 800.
A prova deste ano vai acontecer entre os dias 26 de abril e 3 de maio.
Agora, totalmente recuperado e apto para correr, após uma lesão que teve durante treinos em outubro de 2018, Ernie passou as últimas três semanas no sul da Califórnia com a nova Scrambler 1200 XE pronta para a corrida, completando seus preparativos finais para este desafio cansativo.
A Scrambler 1200 XE de Ernie está em condições quase iguais à moto de rua comercializada para o consumidor final, e possui apenas assentos de competição adicionais para deserto, faróis e manoplas especiais e pneus de areia de perfil extremo.
Além dos recursos de corrida, há também um visual exclusivo de corridas off-road, com pintura e gráficos em preto e branco característicos da Triumph. A nova Scrambler 1200 XE é uma motocicleta inédita, definidora do padrão de referência da categoria, que conta com um estilo customizado moderno.
Com um belo visual, o modelo proporciona níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura.
A nova Scrambler 1200 XE deve ser lançada no mercado brasileiro na metade do ano.
A Norra Mexican 1000 é um incrível desafio off-road que percorre mais de 1.600 quilômetros através do deserto rochoso, enfrentando surpresas como areia movediça e picapes de corrida de 1.000 cv.
Se você quiser competir em corridas de extrema resistência em uma motocicleta, a Mexican 1000 é uma das maiores.
Começando em Ensenada, no México, a rota original de 1.000 milhas (de onde vem seu nome) começou em 1967.
A rota muda e a distância varia, mas se mantém sempre por volta de 1.000 milhas, e promete uma coisa: um desafio incrível.
A Mexican 1000 está sendo realizada no mesmo percurso e nas mesmas condições árduas que a Baja 1000, que é o mesmo terreno que fez o nome Triumph Scrambler famoso nos anos 60.
Portanto, a Scrambler 1200 XE enfrentará o teste definitivo do estilo Scrambler.
Como esta é uma competição altamente desafiadora, Ernie, que foi selecionado por sua experiência e incrível comprometimento, bem como por sua paixão por este projeto, está em treinamento completo há muitas semanas.
Depois de nove meses de treinamento, a lesão e mais de 6.000 milhas off-road, estou empolgado para chegar ao estágio final da preparação para uma das corridas off-road mais desafiadoras que existem.
Eu mal posso esperar para chegar na largada e acelerar a Scrambler!
A moto vem apresentando um desempenho incrível e estou ansioso para pilotá-la, afirmou o piloto.
Todos na Triumph estão torcendo por Ernie, seu comprometimento em voltar às corridas após sua lesão foi incrível e nós mal podemos esperar para ver a Scrambler 1200 XE em ação.
As corridas no deserto de Baja desempenharam um papel muito importante na história do estilo Scrambler e foi a faísca que deu início a toda nossa linha icônica da Scrambler, acrescentou Paul Stroud, CCO da Triumph.