A retomada do 2º turno permitirá à empresa elevar a produção do T-Cross para abastecer tanto o mercado interno como as exportações, uma vez que o novo SUV da marca tem potencial para ser comercializado em 50 mercados da América Latina e África.
Além do segundo turno, os dias de produção na fábrica aumentarão significativamente em 2019, cerca de 100 dias a mais que em 2018 (de 150 para 250).
“Além das 500 pessoas que retornarão do layoff, ainda contrataremos mais 60 profissionais para acelerar a produção do T-Cross. Ele é o 12º das 20 novidades que lançaremos até 2020. É o modelo mais importante da Volkswagen em 2019. Temos compromisso com o Brasil e aqui estamos investindo nesse período R$ 7 bilhões para essa que é a maior ofensiva de produtos da história da marca Volkswagen no País”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “
Ofensiva de SUVs-O T-Cross faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará no Brasil até 2020.
Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil.
São José dos Pinhais, a fábrica mais moderna da Volkswagen no Brasil
A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999.