sexta-feira, 3 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

YPF acelera e amplia patrocínios no esporte a motor

A identificação dos patrocínios YPF a equipes e pilotos atende a rigorosos critérios de sinergia com a marca.

Na Porsche Cup Brasil, o carro 26 da equipe YPF/Michelin traz de volta, às pistas, o piloto e comentarista automotivo, César Urnhani, embaixador da YPF no Brasil.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além da associação com um parceiro de reputação global como a Michelin, o patrocínio levou em conta a longa tradição da YPF Argentina na pesquisa de desenvolvimento de lubrificantes para motores Porsche.

A parceria estratégica entre a YPF e a Porsche, que já dura mais de vinte anos, inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a YPF tem postos de serviço.

O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

- Publicidade -

O carro 26 da equipe YPF/Michelin participará de todas as etapas da Porsche Cup  Brasil, da classe GT3 Cup 3.8, nas categorias Sprint e Endurance.

Em algumas etapas, os convidados do lounge YPF poderão participar da “Porsche Experience”, uma volta pelo autódromo, em ritmo de corrida, como passageiros de César Urnhani,  no Porsche GT3 Cup 991/1 3.8, do campeonato.

A vez dos pesados – Na Copa Truck 2019, a YPF levou para a pista sua marca Extavida para motores a diesel, patrocinando o piloto Hiro Yano.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A linha Extravida para motores a diesel da YPF oferece lubrificantes de alta performance tanto sintéticos como minerais.

Sua exclusiva combinação de bases e aditivos de última geração proporciona máxima prevenção ao desgaste, diminui os custos de manutenção e assegura maior vida útil ao motor.

Todos os produtos atendem as mais severas normas internacionais e os requerimentos das maiores montadoras como Man, Volvo e Cummins, entre outras.

Yano estreou na categoria, na primeira etapa da temporada, pilotando o truck, Volkswagen Constellation, número 39 da equipe RM Motors, time de fábrica da Volkswagen.

Na segunda prova do campeonato, Yano mudou para a equipe Maistro Racing, para pilotar o truck Volvo que segue com o número 39.

Giovanna Grassi, gerente de marketing da YPF Brasil revela que a ativação de patrocínios ao esporte a motor no Brasil tem como objetivo, não só demonstrar a eficiência dos lubrificantes da marca no regime severo de competição, para todos os tipos de veículos, como principalmente, preparar o lançamento de um novo lubrificante.

“Ainda este ano, apresentaremos ao mercado brasileiro, um lubrificante especialmente desenvolvido para motores que exigem performance de competição. Para isso estamos reforçando a presença de nossa marca no esporte a motor e pretendemos estender nosso patrocínio a outras categorias. Competições de esporte a motor são vitrines estratégicas para o reconhecimento de nossos produtos e queremos ampliar esta ação”, diz ela.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação