A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) avança na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.
No acumulado de janeiro a maio, a FCA emplacou 191.142 veículos, alcançando uma participação de mercado de 18,5% no período.
Em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior, as vendas das empresas cresceram 19,2%, enquanto o mercado no mesmo período cresceu 10,9%.
As duas principais marcas da empresa no Brasil, Fiat e Jeep, também avançaram acima da taxa de crescimento do mercado.
Três modelos da FCA – os Fiat Strada e Argo e o Jeep Renegade – estão entre os dez mais vendidos do Brasil.
Fiat continua a crescer acima do mercado-As vendas da Fiat totalizaram 140.460 veículos de janeiro a maio, com expansão de 18,1% em relação ao mesmo período de 2018.
A marca ampliou sua participação de mercado para 13,6%, com destaque para o desempenho do modelo Fiat Argo, que acaba de ganhar a versão Trekking.
As vendas do modelo cresceram 27,4% no acumulado do ano em relação a igual período de 2018.
Outro destaque da marca são as picapes, segmento no qual a Fiat ganhou 2,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
As vendas somadas dos modelos Fiat Strada e Toro cresceram 12,5% e corresponderam a 41% do total de emplacamentos do segmento.
O diretor da marca Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: “A gama de produtos Fiat está bem posicionada e o mercado está reagindo à proposta de valor da marca”
Jeep mantém forte expansão-As vendas da marca Jeep nos cinco primeiros meses do ano foram superiores ao dobro da taxa de expansão do mercado.
As vendas alcançaram 50.247 unidades, avançando 22,4% em relação ao período janeiro a maio de 2018.
A participação de mercado foi de 4,9%, o que assegura à Jeep uma posição entre as 10 marcas mais vendidas do país.
A marca tem os dois SUVs mais vendidos do Brasil: os modelos Jeep Renegade e Compass.
O Jeep Renegade é o líder no segmento e suas vendas cresceram mais de 50% no acumulado do ano em relação a 2018.
O Jeep Compass expandiu suas vendas em 2,9% no mês de maio em relação ao mês anterior.
A diretora da marca Jeep para a América Latina e comercial Jeep Brasil, Tania Silvestri, afirma: “Este tem sido um bom ano para a Jeep, apesar da forte concorrência no segmento de SUVs. A liderança de vendas é um estímulo importante para a marca e a rede de concessionários”.