“Estamos diante de um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. O DDX é um pilar fundamental dentro da Nova Volkswagen, nossa estratégia regional por meio da qual buscamos transformar a experiência de compra para nossos clientes, tornando-a mais ágil, dinâmica e adaptada a seus gostos e necessidades. Até o final do ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na América Latina, sendo mais de 100 no Brasil”, disse o presidente e CEO de Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.
Como funciona a Concessionária Digital-Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes podem ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW.
As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.
A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição.
Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.
A humanização também estará presente nas concessionárias VW, que terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook (com inspiração no estilo coworking) enquanto aguarda por um serviço.