sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Lexus apresenta protótipo conversível do esportivo LC

A Lexus planeja ampliar sua gama de opções de seu cupê LC, confirmando hoje uma estilosa versão topo de linha que terá em breve sua produção iniciada.

- Publicidade -

Os visitantes do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, poderão acompanhar a estreia mundial de um protótipo conversível LC em ação, que corre pelas pistas do evento entre 4 e 7 de julho.

O novo modelo entrará no grupo dos carros mais exclusivos e prestigiados do mundo automotivo na célebre apresentação que expõe os esportivos clássicos e modernos mais sofisticados do mercado.

O cupê esportivo conversível, que marca um próximo passo rumo ao futuro, ampliará as opções para os consumidores que buscam um estilo de vida luxuoso, que é proporcionado pela Lexus, aumentando a linha LC e oferecendo alta tecnologia, conforto e desempenho para os modelos mais sofisticados da marca.

Descrevendo seu sentimento por este momento, o vice-presidente da Lexus International, Koji Sato, ressalta a importância deste projeto.

- Publicidade -

“O Festival de Velocidade Goodwood celebra a história e a cultura do automóvel e serve como ponto de encontro para alguns dos mais notáveis carros e pilotos da história. A Lexus está honrada em participar deste festival, e eu não poderia estar mais feliz em revelar este modelo protótipo do LC conversível no mesmo local onde o cupê foi lançado, em 2016”.

As especificações e datas para a apresentação do LC conversível ao mercado serão anunciadas após a realização do evento.

Sucesso do modelo no mundo-O LC vem se firmando no mercado internacional como um dos modelos mais procurados por este público.

Isso é devido à combinação de design robusto, desenvolvimento refinado e desempenho arrebatador.

A possível evolução do modelo, com uma versão conversível, foi exibida no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, onde a Lexus revelou o conceito de seu conversível LC.

- Publicidade -

O objetivo é expressar a “Beleza Extrema”, que obteve uma resposta entusiasmada de especialistas do setor e do público.

Premiações e direção única-Como o LC convencional, o carro conceito foi homenageado em sua estreia com o famoso Prêmio de Design EyesOn.

Com estrutura longa, baixa e com um design linear, o conversível LC vai compartilhar o mesmo DNA esportivo da versão cupê, mas com suas próprias medidas e uma identidade exclusiva.

As rodas grandes e pontas curtas sinalizam performance e experiência de direção diferenciada.

O protótipo será exibido em Goodwood com camuflagem, ocultando os detalhes no design e capacidades dinâmicas da versão final.

Testes-Nick Cassidy, piloto de corrida profissional, vai dirigir o protótipo conversível LC subindo a colina no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood.

Nick faz parte do LEXUS TEAM KeePer TOM’S, competindo na classe GT500 da série Super GT, no Japão.

Começando em Goodwood, o protótipo conversível LC estará presente em vários eventos ao redor do mundo para que os engenheiros da marca possam colher informações e opiniões para possíveis aprimoramentos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança