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Cummins equipa novos rolos compactadores Rhino da Dynapac

A Cummins Brasil celebra lançamento da série Dynapac Rhino.

O rolo compactador modelo Rhino CA 25 é dotado de motorização QSF 3.8 MAR I.

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O equipamento estreia no País durante a Paving Expo & Conference South America, que acontece entre os dias 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

De acordo com Tiago Costa, Supervisor de Vendas Off-Highway da Cummins Brasil, “trata-se de um novo equipamento mais moderno que recebeu motorização eletrônica QSF 3.8 de 130 hp, mais leve, resistente e mais potente quando comparada com seu antecessor”.

Atualmente, a Cummins é o principal fornecedor de motores da Dynapac no mundo, parceria que ocorre há mais de duas décadas.

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A integração do motor com a série Dynapac Rhino contou com um trabalho de engenharia global, com participação da Dynapac Suécia e Brasil e da Cummins Brasil, incluindo suporte da engenharia de Darlington (Carolina do Sul, nos EUA)

O motor QSF 3.8 atende às normas de emissões requeridas no segmento de construção Mar-I/Tier 3) e, ainda de acordo com Costa, foi estrategicamente selecionado para contribuir com as operações do equipamento, com maior produtividade e economia de combustível, fortalecendo as operações dos clientes da Dynapac, companhia líder no fornecimento de rolos compactadores no país.

Como o próprio nome sugere, tratam-se de rolos compactadores robustos, de grande potência e projetados para uma durabilidade superior.

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“Fizemos esse projeto em conjunto com nossos clientes na América Latina. Ele é um compêndio das melhores experiências que acumulamos ao longo de 61 anos de atuação no continente e acima de tudo adequado para a realidade que encontramos nos ambientes latino americanos para construção civil”. – explica Carlos Santos, gerente de Vendas Brasil da Dynapac.

Consolidada no mercado de construção, a Cummins atende ao segmento de construção oferecendo uma ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais.

A fabricante conta ainda com quatro versões importadas para este setor: QSF 2.8 e 3.8, QSX 15 litros e QSG 12 litros.

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