O BMW Group Brasil confirma investimentos de R$ 4,7 milhões para a produção da nova BMW S 1000 RR na fábrica própria em Manaus (AM), sua única unidade de produção 100% voltada para a fabricação de motocicletas fora da Alemanha.
Com investimentos acima de R$ 75 milhões desde o início das operações, em 2016, a unidade produz um total de dez modelos distintos, responsáveis por 99% da demanda de motocicletas BMW Motorrad no País.
A produção na fábrica de Manaus do modelo superesportivo começará oficialmente em 12 de setembro e será viabilizada pela implementação de novas tecnologias na manufatura e treinamento dos cerca de 175 colaboradores (diretos e indiretos).
Atualmente, a empresa conta com mais de 60 fornecedores locais para os diversos modelos.
A nova BMW S 1000 RR dividirá a linha de montagem com outros nove modelos: BMW R 1250 GS, BMW R 1250 GS Adventure, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS, BMW F 850 GS Adventure, BMW G 310 R, BMW G 310 GS, BMW S 1000 R e BMW S 1000 XR.
Revolucionária desde a sua concepção, a segunda geração da BMW S 1000 RR está mais leve, aerodinâmica, potente e eficiente. O modelo integra a divisão de superesportivas da marca, um dos pilares da BMW Motorrad.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar a produção local da nova S 1000 RR, uma verdadeira superesportiva de competição que oferece o que há de mais moderno na marca em termos de tecnologia embarcada, estilo e performance. Nós acreditamos no potencial do mercado brasileiro, hoje o sétimo maior mercado da BMW Motorrad em todo o mundo”, afirma Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM).
“Com qualidade e tecnologia globais, aliados a competência do nosso time local, estamos agregando produtos com maior tecnologia e vamos apoiar o crescimento das vendas da BMW Motorrad no Brasil”, reforça o executivo.
Após ser apresentada em forma de protótipo no BMW M Festival e no Festival Duas Rodas, a novidade chegará ainda este ano na Rede BMW Motorrad de todo o Brasil.