sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

BorgWarner Desenvolve Sistema Inovador de Dupla Embreagem com Vetor de Torque para Veículos Elétricos

A BorgWarner desenvolveu um inovador sistema de vetorização de torque para veículos elétricos, que permite o uso de apenas um motor elétrico em vez dos dois tradicionais normalmente encontrados em veículos elétricos.

Esta solução é econômica e apresenta um design compacto, reduzindo significativamente o espaço necessário no veículo e o peso do sistema.

- Publicidade -

Alavancando sua tração AWD e sua experiência e portfólio de acoplamentos, a BorgWarner criou sua unidade de Dupla Embreagem com Vetor de Torque, que apresenta duas embreagens − uma interna e uma externa − que substituem o diferencial convencional em uma transmissão elétrica.

Os sistemas tradicionais com vetor de torque requerem duas e-machines na parte traseira, caras e pesadas, enquanto a tecnologia da BorgWarner conserva peso e espaço na transmissão, ajudando na eficiência geral do veículo.

“Nosso novo sistema de dupla embreagem com vetor de torque, que minimiza desperdício de torque, economiza energia e requer menos componentes, exemplifica como nossa experiência em motores de combustão interna e em sistemas de transmissão complementa nosso trabalho com veículos elétricos”, disse Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

- Publicidade -

“A BorgWarner possui o amplo conhecimento e experiência que os clientes necessitam à medida que a indústria evolui para um futuro eletrificado.”

Projetado para melhorar a dirigibilidade e manobrabilidade de veículos elétricos, a Dupla Embreagem com Vetor de Torque da BorgWarner comanda o torque de forma independente, distribuindo o torque nas rodas esquerda e direita a partir de sua posição no eixo traseiro.

A dupla embreagem com vetor de torque, conectada a um motor elétrico e com dois atuadores GenVI reversíveis (um por embreagem), transfere dinamicamente o torque para melhorar a resposta da direção e a controlabilidade, proporcionando ao cliente estabilidade e prazer na direção.

- Publicidade -

Este sistema tem uma capacidade de até 2.600Nm por embreagem e possui um recurso que desconecta o eixo traseiro quando não é necessária uma tração nas quatro rodas.

O veículo, então, opera com tração dianteira, resultando em pe rdas reduzidas e maior autonomia para veículos elétricos.

O início da produção começará no primeiro semestre de 2022 para um veículo elétrico de grande OEM global.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn