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Honda comemora 10 anos de produção do City no Brasil

A Honda comemora, em 2019, os 10 anos de produção do City no Brasil. E, para celebrar esse marco no país, lança um vídeo especial que conta os quase 40 anos de história da marca City no mundo.

O conteúdo apresenta os primeiros modelos lançados em 1981, ainda como hatchback, depois mostra a primeira geração como sedã, em 1996, relembra o lançamento do modelo no Brasil, em 2009, e segue contando sua história até os dias atuais.

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A proposta do vídeo é mostrar a trajetória do terceiro modelo produzido pela Honda no Brasil, que começou no Japão, e se estendeu por vários países ao redor do mundo.

Lançado no país em 2009, em sua terceira geração global como sedã, o City já teve mais de 240 mil unidades produzidas no país desde seu lançamento.

Em 2015, o modelo mudou de geração e, em 2018, o City recebeu uma profunda atualização no seu design e em equipamentos, tornando-se ainda mais completo, refinado e confortável para o consumidor.

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Uma longa história global-Em 1981, a Honda lançou no mercado a revolucionária marca City. Mas ainda não era o City da forma que o modelo é comercializado hoje. Compacto em dimensões externas, mas com um aproveitamento único de espaço interno, o modelo conquistou o mercado com diferentes opções de carroceria (hatch e conversível) e com um eficiente motor 1.2, que contava até com versões esportivas, com turbo.

O modelo logo foi um sucesso, sendo exportado para diversos mercados. Sua segunda foi geração lançada em 1986, com um design mais moderno, mas ainda sendo um hatchback.

1996 — A primeira geração sedã
A primeira geração do City como um sedã foi lançada na Tailândia em 1996. Usava como base o Civic –com todas as suas vantagens dinâmicas –e trazia motorizações 1.3 e 1.5. O modelo teve muito sucesso em mercados asiáticos como a Índia e a Tailândia.

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2002 — Mais praticidade e a introdução do CVT
Lançada em 2002, a segunda geração do City foi uma grande revolução em relação ao primeiro modelo. O modelo conquistou os consumidores pela praticidade e espaço interno, bem como pela ótima economia de combustível, já que passou a adotar a transmissão CVT nesta geração. Outros destaques eram o amplo porta-malas e a possibilidade de modularidade de bancos.

2009 — A chegada no Brasil
No mesmo momento em que o Honda City já ultrapassava 1.2 milhões de unidades comercializadas globalmente, em mais de 45 países, a Honda apresentava o modelo no Brasil, em sua terceira geração como sedã. Com um design completamente reformulado e um aproveitamento único de espaço interno em sua categoria, o City chegou ao mercado brasileiro oferecendo características de sedãs médios em um sedã compacto, sendo um sucesso instantâneo.

2015 — Maior, mais prático e eficiente
A quarta geração global do City é lançada no Brasil, aprimorando valores base do modelo. Mais largo e mais comprido em dimensões e com um design ainda mais refinado, jovem e moderno, o City se consolidou como a melhor opção em seu segmento. Em 2018, o modelo recebeu significativas mudanças em design e em equipamentos, tornando-o um veículo ainda mais completo e atraente para o consumidor.

City 2020
O City 2020, vendido atualmente pela Honda, está disponível no mercado brasileiro em cinco versões: DX (manual), Personal, LX, EX e EXL (CVT). O modelo segue mantendo suas qualidades únicas em aproveitamento de espaço interno, sofisticação, conforto e eficiência energética. É oferecido com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv.

Com um interior refinado e produzido com materiais de qualidade, o City traz painel de desenho sofisticado, equipamentos de categoria superior, como ar-condicionado digital full touchscreen (nas versões EX e EXL), muito espaço interno e amplo porta-malas, com 536* litros de capacidade, fruto da premissa da Honda de oferecer o Máximo para o Homem e o Mínimo para a Máquina.

Em todas as versões, o City oferece itens de série como: ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, direção elétrica EPS, acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas, volante com ajuste de altura e profundidade, fechamento à distância dos vidros e imobilizador, dentre outros vários equipamentos.

*Porta-malas: 485 litros acima da tampa assoalho mais 51 litros de espaço útil abaixo da tampa do assoalho.

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