sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep e Sebrae Pernambuco realizam rodada de negócios

Nos próximos dias 19 e 26, 44 empresas de Pernambuco e da Paraíba participarão da segunda rodada de negócios do projeto Desenvolvimento de Fornecedores, uma parceria entre o Sebrae Pernambuco e a Fiat Chrysler Automóveis.

- Publicidade -

O programa está no segundo ciclo e, durante um ano, preparou essas empresas com o objetivo de promover a competitividade e a produtividade por meio de ações de inovação, da melhoria da gestão e da conquista de novos mercados.

Agora, as empresas participantes terão a oportunidade de se tornar fornecedoras do Polo Automotivo Jeep, em Goiana.

Além da Jeep, as 16 empresas presentes no Parque de Fornecedores do Polo Automotivo também participarão do encontro.

“Nossa expectativa é continuar ampliando nosso rol de fornecedores locais. Com a parceria com o Sebrae, pudemos tornar aptas essas empresas para atender os requisitos característicos de grandes clientes do setor automotivo”, explica Bruno Andrade, responsável pelo programa. Ele esclarece que a busca é por empresas que prestem serviços e produtos ligados a atividades auxiliares ao processo de produção de automóveis.

- Publicidade -

“Para este segundo ciclo, as micro e pequenas empresas participantes têm mostrado um nível de maturidade bem desenvolvido, tanto que algumas empresas estão passando pelo processo de preparação para o ISO 9001”, destaca Maria Cândida Moreira, analista do Sebrae responsável pelo programa.

No primeiro ciclo do projeto, mais de 50 empresas participaram da capacitação e 15 dessas passaram a fazer parte do rol de fornecedores do Polo Automotivo Jeep em áreas como tecnologia da informação, logística, gráfica, entre outras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança