quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Marcas de carros alemães se destacam entre as 10 mais valiosas do mundo, segundo ranking

Esse é o ano em que as marcas de carros planejam aumentar o interesse do consumidor em veículos elétricos.

- Publicidade -

No entanto, os híbridos prevalecerão por um período intermediário, enquanto longos ciclos de produção, a falta de infraestrutura de carregamento e o suprimento insuficiente de bateria atrasam a transição para a eletricidade.

As marcas de carros foram particularmente afetadas pela queda de 4,1% nas vendas de automóveis de passageiros na China.

- Publicidade -

O declínio, relatado pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, foi o primeiro em mais de duas décadas.

Nos EUA, as vendas de carros aumentaram menos de 1%. As vendas europeias, também estáveis, foram impactadas por novos regulamentos de emissões.

Carregados com tecnologia, os carros estão cada vez mais preparados para se tornarem outro dispositivo conectado e pronto para a Internet das Coisas. A Amazon lançou uma versão Alexa para carros.

- Publicidade -

E a superioridade digital está rapidamente se tornando um fator determinante para o sucesso da marca.

Com esta tendência, a Kantar destaca as marcas mais valiosas do mundo de 2019, do ranking BrandZ, no segmento automotivo.

No ranking, apesar da marca Toyota, do Japão, está no topo, o destaque vai para as alemães, que, das 10 do ranking, cinco são do país germânico (Mercedez-Benz, BMW, Audi, Volkswagen e Porsche).

Em recente estudo da Kantar sobre Mobilidade Urbana (Mobility Futures), a Alemanha também ganhou notoriedade ao aparecer em 1º lugar da lista.

Berlim é líder mundial em mobilidade urbana, devido às suas viagens econômicas e facilidade de acesso a uma ampla variedade de infraestrutura de transporte público e serviços de compartilhamento de viagens. Outra cidade alemã que se destaca no Top 10 é Munique, apontando em 5º lugar.

Quando o assunto é compartilhamento de carros, Berlim e Munique lideram a tabela no índice de mobilidade compartilhada com dois players locais, a BMW e a Daimler, oferecendo soluções eficazes e de baixo custo para o compartilhamento de carros.

A BMW, inclusive, está entre as marcas mais valiosas do mundo – no Brandz Global do Setor Automotivo, a marca aparece em 3º lugar, com um valor de 23,326 bilhões em 2019.

BrandZ Top 10 das Marcas Globais Mais Valiosas / Setor Automotivo

Ranking 2019

Marca

País

Valor da marca 2019 (bilhões)

Variação

1

Toyota

Japão

29,151

-3%

2

Mercedes-Benz

Alemanha

23,355

-9%

3

BMW

Alemanha

23,326

-9%

4

Honda

Japão

11,749

-7%

5

Ford

Estados Unidos

11,211

-12%

6

Nissan

Japão

10,554

-8%

7

Tesla

Estados Unidos

9,285

-1%

8

Audi

Alemanha

8,556

-11%

9

Volkswagen

Alemanha

6,707

12%

10

Porsche

Alemanha

5,817

NOVA

Top 10 do ranking de Mobilidade Urbana Kantar

Ranking

Cidade

Pontuação

1

Berlim

90.7

2

Auckland

90.0

3

Moscou

84.1

4

Nova York

82.9

5

Munique

79.5

6

Milão

79.0

7

Montreal

78.5

8

Varsóvia

78.4

9

Londres

75.1

10

Paris

74.7

30

São Paulo

29.7

As análises em entrevistas e pautas futuras poderão ser feitas pelo líder em consultoria e branding, Eduardo Tomiya, Managing Director da Kantar. O executivo é responsável pela análise do estudo “BrandZ Global: As 100 marcas mais valiosas do mundo”.

A íntegra do estudo BrandZ Global está disponível em: http://online.pubhtml5.com/bydd/ksdy/

O ebook Mobility Futures (Mobilidade Urbana) está disponível para download gratuito aqui.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança