sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

BorgWarner Cria Veículo de Demonstração Eletrificado de Alta Tensão

A BorgWarner, líder em sistemas de propulsão avançados, comprova sua experiência em eletrificação com o desenvolvimento do primeiro veículo de demonstração elétrico de alta tensão do grupo CAE (Corporate Advanced Engineering).

A nova plataforma de teste, criada a partir do todo terreno, Ariel Nomad, oferece à sua equipe de engenharia e aos seus clientes uma visão abrangente das tecnologias e desempenho da BorgWarner.

- Publicidade -

As tecnologias destacadas no veículo incluem inversores de tração, uma unidade de tração traseira com vetor de torque, uma bomba de refrigeração elétrica, software de controle de tração, um conversor DC/DC e um pack de bateria de alta tensão, ampliando a liderança da empresa em produtos e sua capacidade de fornecer um sistema de propulsão totalmente elétrico. https://youtu.be/hEAu7SnaMWA

“Nosso novo veículo de demonstração de alta tensão ilustra a liderança da BorgWarner em eletrificação e nos oferece uma ferramenta fantástica para demonstrar nossas amplas capacidades, colaborar com parceiros do setor e avaliar a tecnologia atual e futura da BorgWarner em nível de sistema”, disse Hakan Yilmaz, vice-presidente e diretor de tecnologia da BorgWarner Inc.
“Continuaremos a abraçar projetos como este veículo elétrico de demonstração que nos ajudam a validar os produtos da próxima geração e, finalmente, a impulsionar a indústria para um mundo mais limpo e com maior eficiência energética”.
Um benefício do powertrain eletrificado do veículo é a resposta aprimorada da direção, possibilitada pela vetorização de torque.
Esse recurso permite movimento à frente e frenagem regenerativa, proporcionando uma experiência de direção dinâmica e controlável.
Outra tecnologia importante é o sistema de gerenciamento térmico da BorgWarner, que circula o líquido refrigerante por meio de uma bomba elétrica através dos inversores e do pack de bateria.
O pack de refrigeração líquida de 350V 30kWh fornece potência máxima de 200kW.
Além das tecnologias de propulsão relevantes que compõem o veículo, o grupo CAE da BorgWarner conseguiu construir seu veículo de demonstração em apenas seis meses.
Parte do motivo pelo qual o Ariel Nomad foi escolhido como veículo base para este projeto de demonstração foi a facilidade de acesso para instalação e remoção de componentes devido ao design open-air do veículo.
O veículo também é um campo de testes para as empresas parceiras da BorgWarner.
A Cascadia Motion, empresa de propriedade da BorgWarner, desenvolveu o sistema de tração traseira com dois motores elétricos BorgWarner High-voltage Hairpin (HVH) 250 e conjuntos de engrenagens eGearDrive, cada um controlando independentemente uma roda traseira.
Este sistema, que apresenta, também, dois inversores da BorgWarner, fornece total controle sobre o veículo e permite maior potência e durabilidade.
Além disso, a joint venture da BorgWarner com a Romeo Power, fornecedora líder de baterias e módulos de tecnologia, permite à BorgWarner alimentar o veículo de demonstração com diferentes configurações de energia e testar e validar aplicativos específicos da bateria para objetivos específicos do veículo ou experiências de condução.
Os módulos e packs de bateria da joint venture devem incluir sistemas inteligentes de gerenciamento de bateria com algoritmos proprietários para melhorar o desempenho e a vida útil, bem como engenharia térmica proprietária para refrigeração ativa e passiva.
A evolução rápida e proficiente do veículo de demonstração exemplifica a competência da BorgWarner em implementar rapidamente novas tecnologias para projetos futuros − uma linha do tempo que ficará cada vez mais rápida com o uso deste novo e poderoso veículo de demonstração.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn