Além de manter liderança nacional em SUVs pelo quarto ano seguido, com uma inédita dobradinha na ponta (Renegade em primeiro e Compass em segundo), a Jeep® também registrou um importante aumento na “população” da sala de troféus da marca, que recebeu mais oito novas premiações – metade por ações de responsabilidade socioambiental.
Os reconhecimentos da Jeep foram bem diversificados. SUV médio mais vendido no Brasil, o Jeep Compass foi consagrado como o veículo que menos desvaloriza na categoria, com 9,1% de depreciação, levando pela terceira vez o selo “Maior Valor de Revenda – Autos”, iniciativa da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, que destaca os veículos com menor desvalorização ao longo de um ano.
A Jeep ainda se destacou pelo atendimento ao consumidor, sendo uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2019, de acordo com o Instituto Mesc, especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes.
Dentro da mesma premiação, a marca também conquistou a categoria Montadoras de Veículos.
E com a websérie “Jeep – Explore Suas Origens” o programa levou o troféu de prata no AutoVision 2019 – International Automotive Film and Multimedia Festival, maior premiação da indústria audiovisual organizado pela equipe do Cannes Corporate, que consagra os melhores filmes corporativos, comerciais, programas de TV e produções interativas para a indústria automotiva.
Forte atuação social e ambiental0As iniciativas da Jeep em prol do meio ambiente se traduziram em quatro prêmios.
O último deles, na semana passa foi o Top Car TV na categoria “Melhor Ação De Responsabilidade Social”, com o Programa de Biodiversidade Jeep, responsável pela implementação do maior viveiro de mudas da Mata Atlântica do Nordeste, dentro da unidade.
Desde 2014, já foram plantadas mais de 100 mil mudas de 295 diferentes espécies. A fábrica de Goiana (PE), de onde saem o Jeep Compass e Jeep Renegade, também levou o Prêmio Carsughi L´Auto Preferita na categoria Melhor Projeto Socioambiental.
O Polo Automotivo Jeep foi a primeira fábrica no setor automotivo na América Latina a ter o certificado Carbono Neutro conquistado em 2017, devido ao desenvolvimento de processos para reduzir e neutralizar emissões de gases causadores do efeito estufa geradas pela manufatura.
Além disso, a planta apresenta um índice de mais de 99,5% de recírculo de água da produção e atua na melhoria da educação pública da região com os projetos “Rota do Saber” e “Vozes Daqui”.
Todos esses trabalhos fomentados pelo Polo Jeep fizeram a FCA ser nomeada Melhor Empresa de 2019 pelo Prêmio Hugo Werneck, idealizado pela Revista Ecológico e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
E a fábrica pernambucana ainda foi reconhecida no Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) na categoria Marca da região Norte e Nordeste, com o case “Jeep e Meio Ambiente: Comunicando o DNA da Marca”.