A Volvo Car Brasil firmou uma parceria com o Grupo EcoRodovias que conecta a plataforma Volvo On Call de todos os veículos da marca ao sistema de controle operacional das rodovias administradas pela concessionária.
São mais de 2.600 km de estradas que passam por 106 cidades em sete estados: SP, RJ, ES, MG, GO, PR e RS.
O Volvo on Call é um serviço de segurança e conveniência para proprietários de carros Volvo.
Trata-se de uma solução completa de monitoramento e de auxílio ao motorista, que pode ser acessado por aplicativo no celular ou via central exclusiva de atendimento que presta serviços no caso de acidentes, assistência 24h ou casos de recuperação de roubo do veículo.
Esse recurso está disponível em todos os carros da marca vendidos no país desde 2012.
O funcionamento do serviço é descomplicado. Caso o cliente solicite assistência pelo Volvo On Call trafegando em uma das rodovias de concessão do Grupo EcoRodovias, ele será atendido diretamente pelos recursos de apoio da própria concessionária, como guincho, veículo de inspeção (que faz uma triagem na ocorrência e/ou realiza um auxílio simples) e ambulância, dependendo do incidente.
Isso acontece, porque os sistemas das duas empresas estão agora integrados.
A disponibilidade do Volvo On Call traz outros benefícios quando uma solicitação se faz necessária:
• Mais recursos disponíveis, aumentando a eficiência de cada atendimento e diminuindo as chances de que o usuário fique muito tempo parado na rodovia;
• Mais recursos disponíveis, aumentando a eficiência de cada atendimento e diminuindo as chances de que o usuário fique muito tempo parado na rodovia;
• Em caso de colisão que ocorra disparo dos pré-tensores do cinto de segurança ou airbags, a central de atendimento da rodovia receberá automaticamente uma informação específica da ocorrência, enviando para o local os recursos necessários (carro de apoio + ambulância + guincho);
• Mais um canal de atendimento para Ecovias, que irá atender as ocorrências sem utilizar os meios convencionais.
O Volvo On Call é uma plataforma robusta que, em 2019, recebeu 22 mil chamadas dos proprietários de carros da marca.
Os atendimentos são de diversas naturezas, como reboque e informação sobre renovação de serviços, por exemplo.
A importância desse recurso se mostra também quando ocorre um roubo de veículo. Dos oito roubos nesse ano, o tempo médio de recuperação foi de três horas, sendo o mais rápido, de apenas 29 minutos.
Além de todas essas funcionalidades, o cliente da marca conta com muita conveniência por meio do aplicativo do Volvo On Call:
• Partida remota: permite que o motorista dê partida em seu carro à distância. Além disso, é possível conferir se o carro está trancado ou não e destravá-lo sempre que quiser;
• Controle de Temperatura: o condutor decide a temperatura do seu carro sempre que quiser, com as funções de climatização remota;
• Localizador do Veículo: com o aplicativo Volvo On Call, o cliente sempre tem acesso à localização exata do automóvel. É também possível enviar seu destino para o sistema de navegação do carro e acessar o diário de bordo do veículo;
• Diário de Viagem: O aplicativo mantém um registro das 40 últimas viagens realizadas, relatando ponto de início/chegada, consumo de combustível e quilometragem, com a possibilidade de exportar os dados para Excel.