SE são oferecidas em duas versões: a de entrada com sistema de frenagem CBS – Combined Brake System -, adequada a motociclistas novatos por conciliar a frenagem em ambas as rodas, e a mais sofisticada versão com frenagem ABS, sistema eletrônico antitravamento.
A “alma” das Honda CB250F Twister SE é o moderno motor monocilíndrico 4T arrefecido a ar, de 249,5 cm3 que conta com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e é alimentado pela injeção eletrônica de combustível PGM-Fi – Programmed Fuel Injection.
A potência máxima é de 22,4 cv a 7.500 rpm com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol, o torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com ambos combustíveis, aliado ao câmbio de 6 marchas, proporciona uma pilotagem prazerosa no dia a dia e viagens.
A parte ciclística é outro destaque da CB250F Twister SE, que se vale de um chassi tubular de aço tipo Diamond, suspensão dianteira telescópica com 130 mm de curso e traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso. Detalhe importante são os pneus radiais, tecnologia que é mais usual em modelos de alto desempenho.
Os grafismos e cores exclusivas das versões SE complementam um design agressivo, típico das naked. O elevado padrão também se vê em detalhes como o painel black-out com computador de bordo e na lanterna traseira e indicadores de direção em LED.
Nos próximos dias a Twister SE estará chegando em toda rede de concessionários Honda, ambas versões da Honda CB250F Twister SE tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. A Honda CB250F Twister SE ABS ou CBS serão oferecidas na exclusiva cor Azul Perolizado.
Os preços públicos sugeridos são R$ 14.945,00 (CBS) e R$ 15.945 (ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.