quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Audi investirá R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil

A Audi do Brasil anunciou que investirá R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos em todo o País até 2022. Ao todo serão 200 estações instaladas em parceria com a empresa ENGIE como parte da estratégia de eletrificação da Audi.

- Publicidade -

Na ocasião, o CEO e Presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, ainda confirmou a chegada no País do Audi e-tron, SUV 100% elétrico da empresa, na primeira quinzena de abril.

“Em diversas pesquisas que realizamos sobre veículos elétricos, a infraestrutura de recarga sempre aparece como um dos pontos de maior preocupação dos potenciais consumidores.

- Publicidade -

Este investimento está em linha com o objetivo de aumentar as opções de carregamento para a chegada do Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, que terá as primeiras entregas aos clientes na primeira quinzena de abril”, afirma o executivo.

O Diretor-Presidente da ENGIE Soluções, Leonardo Serpa, celebra essa parceria com a Audi. “Estamos trazendo para o Brasil toda a nossa experiência internacional em soluções de mobilidade elétrica. Possuímos o maior parque de carregadores elétricos do mundo, com 75 mil pontos de recarga na Europa e nas Américas.

Sermos parceiros da Audi nesse projeto está em linha com a nossa ambição de promover o movimento de descarbonização no Brasil através de soluções energéticas e de infraestrutura”.

- Publicidade -

Os 200 carregadores serão do tipo AC, com 22kW, e será a infraestrutura de recarga mais potente já instalada por uma montadora no Brasil. Todos os pontos serão equipados com o plug do tipo 2 (padrão europeu) e qualquer veículo com esse mesmo tipo poderá usufruir do equipamento.

O objetivo é instalar os 200 pontos em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade.

Além disso, a Audi criou também um canal para que estabelecimentos indiquem interesse em receber a instalação de um ponto de recarga. Basta enviar um e-mail para etron@audi.com.br com as informações do seu local para participar do processo de seleção, liderado pela própria Audi do Brasil.

A estratégia faz parte dos objetivos globais da marca de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.

Serão 200 estações instaladas em parceria com a empresa ENGIE até 2022

Concessionárias e-tron – A Audi anunciou também que, até o lançamento do primeiro SUV 100% da marca no País, 14 concessionárias terão a bandeira e-tron.

Cada uma delas terá representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde um atendimento personalizado com um especialista no produto até a manutenção necessária com equipe treinada pelos profissionais que desenvolveram o produto na Alemanha.

Todas as concessionárias também terão pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

Os 14 Audi Centers habilitados estão localizados em Belo Horizonte, MG, Brasília, DF, Campo Grande, MS, Curitiba (Alto da XV) e Londrina, PR, Florianópolis, SC, Porto Alegre, RS, Recife, PE, Rio de Janeiro (Botafogo), RJ, Vitória, ES, e quatro em São Paulo (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).

Para Daniel Rojas, Diretor de Vendas da Audi do Brasil, “um veículo 100% elétrico possui particularidades que demandam atenção específica desde o primeiro contato até o serviço no pós-vendas.

Por isso cada concessionária receberá o treinamento necessário para oferecer o melhor atendimento, além de oferecer a possibilidade de um test drive para o cliente conhecer uma tecnologia totalmente nova”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança