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Melhor propaganda é a indicação do cliente

O consumidor está cada vez mais exigente diante da facilidade de acesso às informações disponíveis na internet, que permite analisar diferentes fatores do produto ou serviço desejado.

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Neste contexto de ampla concorrência, saem na frente as oficinas mecânicas que oferecem canais rápidos de comunicação para agendamentos e tratativas de valores do orçamento.

Segundo Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, a melhor propaganda é a indicação do cliente como resultado do bom atendimento oferecido pela oficina, o que envolve também ações de comunicação em meios tradicionais e digitais.

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“O cliente quer agilidade no atendimento porque o tempo está escasso”, afirma.

Veja quatro recomendações do IQA para que os clientes se sintam bem atendidos e, assim, possam voltar e indicar a oficina para outras pessoas:

1) Acompanhar a evolução das tecnologias de comunicação para inovar com ferramentas que melhor atendam as necessidades do cliente, cujo tempo é cada vez mais escasso;
2) Investir em canal de comunicação para oferecer um rápido atendimento, no qual as respostas sejam imediatas e constantes, como WhatsApp Business ou chat on-line;
3) Comunicar-se de maneira clara e detalhada para facilitar o entendimento e agilizar o processo de aprovação de um orçamento; sempre que possível, utilizar imagens;
4) Manter um website atualizado com informações sobre os serviços prestados.

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Assim como a oficina precisa se atualizar cada vez mais em relação às novas tecnologias de comunicação, atendimento e gestão do negócio, o IQA ao longo dos anos investe na ampliação de seus meios de contato digitais com os clientes e leva as novas tendências para o mercado reparador, por meio dos trabalhos de certificação e treinamento que são oferecidos ao setor.

No setor, toda oficina pode buscar ser certificada desde que atenda aos requisitos do processo.

O foco do IQA é oferecer suporte técnico aos gestores para que adotem conceitos técnicos na gestão dos negócios e tenham controle dos processos, o que permite colher resultados como redução de custos, melhor interação da equipe e aumento da satisfação do consumidor.

Assim, a certificação da qualidade é ponte para o crescimento do negócio e instrumento de segurança para o cliente porque atesta a qualidade dos serviços prestados, uma vez que toda oficina certificada implementa método robusto de gestão e passa por ampla avaliação de órgão imparcial, idôneo e competente sobre todos os pontos de organização da empresa.

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