domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Yazaki expandirá polo automotivo e vai gerar 1.600 empregos no Agreste pernambucano

Mais uma gigante global da indústria automotiva escolheu Pernambuco para consolidar seu plano de expansão no Brasil.

- Publicidade -

Sob investimento de R$ 60 milhões e perspectiva de gerar 1,6 mil empregos diretos após sua instalação, a multinacional de origem japonesa Yazaki inicia, em fevereiro, as obras de construção da sua segunda planta estabelecida no Nordeste, que passará a atender o polo automotivo da FCA/Jeep, em Goiana, a partir do ano que vem.

As negociações com a multinacional de origem japonesa foram seladas nesta quinta-feira (30.01), no Palácio do Campo das Princesas.

O presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, foi recebido com seu corpo diretor pelo governador Paulo Câmara.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, e o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, também estiveram presentes no evento.

- Publicidade -

A empresa escolheu o município de Bonito, distante 136 km do Recife, para construir a sua sexta planta industrial no país e deve iniciar suas operações – a fabricação de chicotes, para até mil veículos por dia – em janeiro de 2021.

Além de chamar atenção pelo uso intensivo de mão de obra, a nova fornecedora do polo automotivo marcará a expansão para uma nova região geográfica do Estado, o Agreste Central.

Até o momento, as 16 sistemistas do polo automotivo Jeep estão concentradas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

“A chegada da Yazaki, empresa de referência mundial, ao município de Bonito reforça a nossa política de descentralização dos investimentos para desenvolver a economia de Pernambuco. Estamos expandindo o nosso polo automotivo, gerando emprego e renda em diferentes regiões do Estado. Tudo é fruto dessa forma que o governo está tratando o enfrentamento da crise. Mas agimos com responsabilidade para dar todas as condições necessárias aos empreendimentos que aqui chegam. Tenho certeza de que essa planta contribuirá bastante para o crescimento do Agreste pernambucano”, afirma o governador Paulo Câmara.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança