Com o início da propagação local do novo Coronavírus (COVID-19) em território brasileiro, a Kia Motors do Brasil anunciou a flexibilização das políticas de manutenções periódicas e a implementação de medidas protetivas que visam à redução da propagação do vírus, protegendo a comunidade e proporcionando mais comodidade aos clientes.
Para que os proprietários dos veículos da marca possam evitar a exposição ao novo Coronavírus, respeitando o isolamento social indicado pelas autoridades como a maneira mais eficaz de minimizar a disseminação da doença, a Kia Motors está ampliando pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas.
Com a medida, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. Já a regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, terá um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca neste período de enfrentamento da pandemia.
Marca estenderá tolerância para revisões durante a pandemia, proporcionando mais comodidade aos proprietários dos veículos KIA
Diretor Técnico da Kia Motors do Brasil, Gabriel Loureiro ressalta que, neste momento, é fundamental que cada um faça sua parte para conter a transmissão do novo Coronavírus. “São pequenas medidas que conseguimos oferecer em meio a essa situação crítica, pensando em minimizar os impactos nas rotinas e tranquilizar nossos clientes”, destaca.
Mais segurança aos clientes – Além da flexibilização das políticas de manutenções periódicas, a Kia Motors tem reforçado as medidas protetivas em todas as concessionárias do País, intensificando as práticas de higiene e seguindo as recomendações dos órgãos oficiais.
“A segurança dos nossos colaboradores e clientes será sempre nossa prioridade. Diante do atual cenário, precisamos manter a calma e garantir o bem-estar de todos. Juntos e pensando no coletivo, vamos superar essa difícil fase pela qual o mundo está passando”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.