Poucas marcas conseguem ter um dia para chamar de seu e a Jeep é uma delas. A marca nasceu nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial, ajudou na industrialização do Brasil e tornou-se sinônimo de robustez e autenticidade com carros tecnológicos também pensados para as grandes cidades.
De lá para cá, já são quase oito décadas de muita história para contar neste 4 de abril, dia comemorado internacionalmente pela referência numérica à categoria 4×4, criada pela Jeep.
Para celebrar o Jeep Day, a marca preparou uma celebração especial integrada com um filme de aproximadamente quatro minutos sobre sua trajetória e estreita ligação com o off-road e o Brasil e um infográfico com momentos em que comprova porque não é só um SUV.
“O Jeep Day é uma data celebrada em todo o mundo para aproximar ainda mais a marca dos consumidores, reforçando a história e tradição, além de exaltar o espírito Jeep para a comunidade. Sinônimo de aventura, a Jeep tem muito o que comemorar por seus números no Brasil. Além disso, queremos estar cada vez próximos dos consumidores. Assim, nossa ideia é propor um dia de aventura e diversão, propósitos da marca, mesmo que dentro de casa. Queremos enaltecer o senso de comunidade para a legião de mais de 450 mil clientes que já fazem parte da nação Jeep e para os que ainda estão por vir”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.
Importante destacar que, no início deste ano (até começar essa fase atípica pela qual todo o país está passando) a Jeep manteve o ritmo de vendas, ultrapassou a marca de 250 mil unidades do Jeep Renegade, lançado há cinco anos, e registrou a liderança do Jeep Compass no segmento de SUVs médios, sendo a marca responsável por 22% do total de SUVs em geral vendidos no País.
Já foram comercializadas quase meio milhão de unidades Jeep no Brasil, segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Infográfico com linha do tempo – Feito como uma linha do tempo, o infográfico mostra sete bons motivos para a Jeep comemorar o Dia 4×4 como se fosse o seu próprio aniversário.
Sete porque é o número de fendas da grade dianteira de todos os modelos Jeep em produção. Entre os principais momentos desta história em que não faltam razões para comemorar, a composição relembra fatos como o início da produção do Jeep CJ-5 no Brasil, em 1957, e a inauguração do Polo Automotivo Jeep, em 2015.