Na cultura pop, Easter Eggs são segredos escondidos em programas, sites ou jogos. O termo é usado porque são pistas escondidas, assim como os ovos de páscoa.
A Jeep® traz diversos exemplos de Easter Eggs para serem encontrados em cada um de seus veículos.
Pouca gente sabe, mas, por exemplo, dentro de todo Jeep Compass há uma pequena salamandra logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros e no vidro traseiro é impressa a silhueta de um minúsculo monstro do lago Ness.
Agora a Jeep vai além e usa esses detalhes escondidos de forma inusitada e divertida em seu novo filme com os modelos Compass e Grand Cherokee.
Em parceria com a agência F.biz, a marca desenvolveu uma campanha que usa animações 3D elaboradas pela produtora Clan VFX para transformar a pequena salamandra e o monstro do lago Ness em realidade e encantar o público.
Lançadas nesta terça-feira (15/09), os filmes “Easter Eggs” serão compartilhados na tevê nas versões de 30 e 15 segundos e o vídeo de um minuto será publicado no ambiente digital.
De um jeito divertido, eles contam a história de uma família que cruza a estrada enquanto a filha se diverte ao imaginar uma salamandra e um monstro do lago Ness como companheiros de viagem.
Com abrangência nacional, a campanha será veiculada nos canais Globosat, Discovery e terá inserts animados durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro no SportTV e na programação do Discovery Channel.
A estratégia de comunicação também contempla conteúdos especiais no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e da Jeep.
Além disso, a estratégia também contempla um game no Instagram que propõe por meio de influenciadores um game de “caça ao tesouro” virtual a partir de segunda-feira (21) e será a primeira campanha da Jeep a incorporar um QR Code nos anúncios da televisão que levam a um bot da Jeep desenvolvido para conversar com o público.
“Os Easter Eggs são elementos que diferenciam a Jeep das outras marcas. São esses itens escondidos em nossos carros que traduzem nos mínimos detalhes o espírito Jeep, tornando cada modelo Jeep único. Para contar essa história ao público de um modo surpreendente, desenvolvemos uma campanha multiplataforma poderosa, repleta de animações em computação gráfica e, com ela, anunciamos toda a tecnologia e funcionalidades embarcadas no Jeep Compass e Jeep Grand Cherokee, reforçando os valores universais da marca – aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.
Filme – A partir de uma tomada aérea em uma estrada serrana surge a protagonista do filme: uma menina que viaja com os seus pais.
Olhando para a janela e imaginando a chegada, a garota, sentada no banco de trás, vê a paisagem se transformar e surgir uma animada salamandra produzida em animação 3D.
Durante o trajeto, a nova companheira interage, diverte a anuncia de um jeito lúdico todo o universo particular que pode caber dentro de um Jeep Compass e um Jeep Grand Cherokee.
Toda esta alegre aventura é embalada por uma enérgica música criada especialmente para a campanha pela produtora de áudio Satélite.
Confira neste link o filme completo:
“Quem curte a natureza, curte o inesperado. Quem curte o inesperado, curte imaginar, delirar, sonhar. O Compass é surpreendente até nos detalhes quase invisíveis, como os Easter Eggs espalhados pelo carro e que surgem furtivamente. Quem curte o incrível, curte o Jeep Compass, o SUV mais curtido do Brasil”, comenta Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.
O vídeo foca em funcionalidades diferentes dos carros, são apresentados destaques do Jeep Compass e do Jeep Grand Cherokee como o amplo espaço interno, aviso e frenagem automática e teto solar Command View, reforçando como os modelos conseguem ser surpreendentes em cada detalhe.
Em complemento, a produção divulga a condição especial que garante a venda do Jeep Compass Sport com 100% de pagamento do valor da Tabela Fipe sobre o carro usado do cliente.
Ambiente Digital – De maneira integrada com o ambiente digital, a estratégia contempla peças direcionadas para cada tipo de público nas mídias sociais da Jeep.
Para aumentar a imersão e estreitar o relacionamento no território virtual em relação ao lançamento dessa nova campanha, influenciadores serão os incentivadores de uma ação de gamificação no Instagram da Jeep.
Por meio de postagens realizadas na próxima semana, influenciadores convidarão seus seguidores a explorarem o universo Jeep e participaram de uma caça virtual aos Easter Eggs da Jeep.
Nos dias subsequentes, serão publicados posts dando dicas sobre alguns desses segredos que podem ser encontrados em um Jeep. Os consumidores poderão fotografar os Easter Eggs, compartilhar nas mídias sociais da marca e haverá um ranking.
Os primeiros colocados serão premiados com pôsteres em stories personalizados com cada ganhador retratado dentro da arte exclusiva. No dia 7 de outubro será divulgado o videocase da ação.
Complementarmente à campanha veiculada na tevê, pela primeira vez, a Jeep compartilhará um QR Code desenvolvido para direcionar os telespectadores a um bot que tirará todas as dúvidas sobre os automóveis e a própria marca.
Acompanhe os canais da Jeep:
Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil
Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/
Youtube: www.youtube.com/jeepdobrasil
Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/
Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fabiano Pinel, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Joana Mendes
Criação: Allan Alonso, Junior Alves, Filipe Medici e Andrés Puig
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson, Giulia Perrone e Vagner Vital
RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte Final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Thiago Neves, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Igor Parga e Bianca Reale
Insights/Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Mariana Marques e Renata Mora
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama
Produtora: Landia
Direção: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assistente Produção Executiva: Larissa Delfini
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Head de Produção: Camilla Bastos
Assistentes: Nathalia Petrechen e Luciana Andrade
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Montagem: Alejo Santos
Finalização: Clan VFX
Finalização: Elton Bronzeli e Jorge Bannoki
Color Grading: Marla Grading
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção de Som: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques
Locução: Chris Ubach
Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Marjorie Kockanny, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele