A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anunciam a composição do Board of Directors da Stellantis, a nova empresa que resultará da fusão de suas respectivas atividades.
Em conformidade com os termos de seu Acordo de Fusão, anunciado em 18 de dezembro de 2019, o Board da Stellantis será composto por 11 membros, sendo que a maioria dos conselheiros não executivos será independente.
Os membros independentes do Board possuem experiências profissionais diversas e trarão perspectivas e experiências significativas e relevantes, em linha com o espírito dinâmico e inovador que caracteriza a criação desta nova empresa.
Isso ajudará a Stellantis a capitalizar em sua plenitude os seus pontos fortes e capacidades em uma nova era da mobilidade, com o objetivo de criar valor superior para todos os seus stakeholders.
A FCA e o seu acionista de referência Exor nomearam cinco membros (incluindo John Elkann como Presidente) e o Groupe PSA e dois dos seus acionistas de referência (EPF / FFP e BPIfrance) nomearam cinco membros (incluindo o Diretor Independente Sênior e o Vice-Presidente). Carlos Tavares, que atuará como Chief Executive Officer da Stellantis, também será membro do Board.
A composição completa do Board da Stellantis será a seguinte, sujeita à votação dos acionistas:
John Elkann (Presidente)
Robert Peugeot (Vice-Presidente)
Henri de Castries (Diretor Independente Sênior)
Andrea Agnelli (Diretor não Executivo)
Fiona Clare Cicconi (Diretora não Executiva)
Nicolas Dufourcq (Diretor não Executivo)
Ann Frances Godbehere (Diretora não Executiva)
Wan Ling Martello (Diretora não Executiva)
Jacques de Saint-Exupéry (Diretor não Executivo)
Kevin Scott (Diretor não Executivo)
Carlos Tavares (Chief Executive Officer)
A realização da fusão proposta está prevista para ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições previamente acordadas para o closing do Contrato de Fusão.