Com mais de 215 mil unidades vendidas desde seu lançamento, a proposta do subcompacto Fiat Mobi se mostrou acertada e, com a nova gama, a Fiat apresenta um portfólio que atende as necessidades dos clientes.
Um dos destaques fica com a nova versão aventureira Trekking. Ela se junta às configurações Easy e Like para oferecer ao consumidor uma solução inteligente de mobilidade urbana, principalmente nas grandes metrópoles do país, com mais estilo.
Depois da Nova Strada e do hatchback Argo, agora é a vez do Mobi embarcar na nova era da Fiat ao se alinhar ao movimento de Rebranding de marca. Assim, o modelo recebeu o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, que conferem nova personalidade ao veículo.
O Moby 2021 levou também para seu interior a nova identidade da marca. O Logo Script está no centro do volante e na chave. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, deixando clara a italianidade da marca.
A renovação visual do Mobi entrega linhas mais modernas com novos para-choques dianteiros, nova moldura na caixa de rodas, pintura lateral inferior e novas calotas para a versão Like.
A robustez do modelo fica também evidente com maior altura livre do solo, agora em 190 mm, e o maior ângulo de entrada da categoria, com 24º, permitindo a ele transpor com desenvoltura obstáculos como valetas, lombadas e buracos que o asfalto ruim das grandes cidades apresenta.
Prático e funcional, o subcompacto, que já vendeu mais de 215 mil unidades mantém suas qualidades em economia de combustível e agilidade no dia a dia, sendo uma ótima opção de mobilidade principalmente urbana
A configuração topo de gama Trekking incorpora as mudanças da versão Like e investe ainda mais em estilo e funcionalidade:
· Barras longitudinais de teto, que ampliam a altura e deixam o carro mais imponente;
· Teto bicolor com logo alusivo à versão e adesivo no capô, ambos itens exclusivos no segmento;
· Calotas escurecidas com desenho exclusivo ou rodas de liga leve de 14 polegadas;
· Retrovisores com pintura “black piano”;
· Faixas laterais e maçanetas pintadas na cor do veículo;
· Novos tecidos exclusivos com costura laranja
· Novo adesivo na tampa traseira e nova identificação da versão.
Essas mudanças realçam atributos do modelo, como a percepção de qualidade da cabine e o design diferenciado perante seus concorrentes, ampliando a sensação de conforto e garantindo um ambiente de bom gosto e esportividade.
Com foco na praticidade, o modelo facilita a entrada e a saída de passageiros pelo grande ângulo de abertura das portas traseiras (75 graus).
A facilidade de acesso é complementada pelo amplo vão de entrada, tanto na frente como atrás. E uma vez acomodado, lugares para espalhar pequenos objetos não faltam: no console central e nas portas dianteiras, com opções de porta-óculos acima da porta do motorista e até console de teto com espelho (convexo) auxiliar.
Um veículo conectado com seu público – Com a nova geração da central multimídia, o Mobi passa a oferecer o sistema de infoentretenimento mais moderno da categoria.
O UConnect 7” equipa as picapes Toro e Nova Strada, colocando assim o subcompacto um nível acima dos concorrentes em conectividade.
Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos importantes como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless), e pode parear dois smartphones. Desenvolvido no país, a central é intuitiva, funcional e amigável, melhorando de maneira significativa a experiência do usuário com o veículo, através das funções:
· Navegação via Waze e Google Maps;
· Música (Streaming | MP3);
· Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice);
· Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo;
· Integração com calendário.
A tela é personalizável e exibe controle de todas as funções do veículo. Além disso, tem baixo reflexo diurno e brilho ajustável. O sistema dá suporte a múltiplas conexões via Bluetooth e conta com computador de bordo. Há ainda uma segunda porta USB à disposição dos passageiros.
A central multimídia é um equipamento opcional nas versões Like e Trekking. O pacote acrescenta quatro alto-falantes e dois tweeters, além de volante multifuncional.
O consumidor também pode optar pelo Pack Fit In na versão Like, composto por ajuste de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista, e abertura interna da tampa de combustível.
E para se ajustar à preferência do cliente, a configuração Trekking traz exclusivamente outros dois pacotes de opcionais:
· Style: rodas de liga leve de 14” e faróis de neblina;
· One: espelhos retrovisores elétricos com função tilt down, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista, além de abertura interna da tampa de combustível.
Modelo recebeu elementos visuais inéditos, maior altura do solo, central multimídia mais moderna do segmento e nova configuração aventureira
Mecânica Online – Com apenas 907 kg, é um dos carros mais leves do Brasil, o que traz benefícios tanto na economia de combustível como no desempenho. Como resultado, o veículo se mostra fácil de estacionar e manobrar, além de ágil no trânsito, atributos que agradam muito o consumidor.
Na prática, o compacto da Fiat é bom de guiar e ideal para trafegar nos grandes centros urbanos, sendo referência em dirigibilidade.
O Fiat Mobi também é eficiente para o bolso do consumidor, pois além de ter preços competitivos, sua manutenção é simples, com custos baixos. Esse é um dos pontos altos do motor Fire Evo Flex 1.0, de até 75 cv de potência a 6.250 rpm (com etanol). Além de silencioso, o propulsor tem selo A no INMETRO.
Na linha 2021, o Fiat Mobi tem preço público sugerido de R$ 38.990 (Easy), R$ 46.490 (Like) e R$ 47.390 (Trekking).