quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Jeep convida público a explorar a natureza brasileira com seu novo app de trilhas

Para reforçar o senso de comunidade e incentivar o público a explorar a natureza, a Jeep® lança o aplicativo Jeep Trilhas.

Gratuito, está disponível para os sistemas Android e iOS, apresenta roteiros pelo Brasil, oferece descontos e traz uma proposta de gamificação, que premia os usuários que completam as trilhas sugeridas com badges.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o aplicativo é aberto para todo o público. Não é necessário que o participante tenha um Jeep para utilizar a nova plataforma.

“Estar sempre próximo à natureza é uma filosofia de vida que faz parte dos Espírito Jeep. Essa conexão que temos permeia todas as nossas ações. Assim, dessa vez fomos ainda mais longe e transformamos essa ligação em uma ferramenta para estimular o encontro de cada um com a natureza e ainda reforçando o senso de comunidade. Afinal, a Jeep não é só uma marca. É uma nação repleta de pessoas que têm como bandeiras a autenticidade, paixão pela aventura e o desejo de construir a própria história. Para unir toda essa comunidade em um só lugar e encorajar que tenham uma legítima experiência Jeep, lançamos este aplicativo feito para qualquer pessoa com espírito aventureiro que queira explorar a natureza e fazer parte da nossa Nação Jeep”, disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

Integrado com aplicativos de mapas, o app já chega trazendo sete regiões de trilhas nos estados de São Paulo (Salesópolis, Brotas e Serra da Mantiqueira), Paraná (Jaguariúva/Sengés), Minas Gerais (Ibitipoca e Serra da Canastra) e Rio de Janeiro (Cachoeiras de Macacu) com 32 percursos, oferecendo opções para veículos 4×4 e 4×2.

- Publicidade -

Além disso, até o final do ano devem estar disponíveis no app mais aproximadamente 20 roteiros em cinco regiões.

O dispositivo indica as melhores trilhas de cada lugar, como a Serra do Soarinho (RJ) ou o Pico dos Remédios (SP), e salva os mapas automaticamente no celular para que o motorista não dependa de internet durante o seu percurso.

É possível escolher os trechos ainda verificando fotos da região, duração, distância, complexidade, pitstops e as avaliações de outros usuários, assim como ver a elevação máxima e mínima da trilha, pontos de atenção, entre outros detalhes.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Vale destacar também que o novo app Jeep Trilhas se incorpora ao ecossistema do Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, ampliando ainda mais as vantagens dos usuários.

Os participantes podem receber descontos de até 20% em estabelecimentos no caminho das trilhas do aplicativo.

São 19 opções de restaurante e 25 hotéis ou pousadas. Também é possível encontrar dicas de atrações turísticas no app.

Jeep Trilhas é simples e intuitivo – A mecânica de utilização do Jeep Trilhas foi elaborada para ser simples e intuitiva. Logo no início, o usuário cria seu cadastro gratuito, inserindo e-mail, nome completo e senha.

Então ele recebe uma mensagem de confirmação com um código para finalizar o cadastro. Nessa etapa preenche um formulário rápido com mais algumas informações como CPF, data de aniversário, telefone e endereço para então iniciar a experiência com a plataforma.

Após esse passo, surge uma nova tela com destinos indicados para serem explorados. No momento que são escolhidos os locais, surge a trilha com indicações da Jeep de locais para conhecer, além de onde dormir e comer.

Depois de escolher o roteiro que mais se adequa ao seu perfil, é só o usuário clicar em “Ir para ponto de partida” e aparecerá um Guia de Segurança com um check-list alertando sobre cada item que o motorista deve estar atento, como pneus, limpador de para-brisa e acessórios da Mopar que podem auxiliar no trajeto.

Depois disso, basta tocar em “Tudo pronto”, o mapa será salvo no Apple Maps, Google Maps ou Waze e o usuário será redirecionado para um desses programas para chegar até o começo da trilha.

Lá, basta clicar em “Iniciar Nagevação” e aproveitar a aventura. Além disso, o app ainda traz mais um destaque: a cada trilha feita, é possível ganhar uma medalha virtual. No futuro, a ideia é que esses badges acumulados se convertam em prêmios.

Jeep Nation – Mais que apenas um clube de benefícios, a Jeep Nation é um grupo de apaixonados por explorar o desconhecido e trocar experiências sobre o mundo Jeep.

Aberto para qualquer um que queira se inscrever por ser apaixonado pela marca e pelo que ela representa, a Jeep Nation possui quatro níveis diferentes de acordo com o seu relacionamento com a Jeep: Spirit, Emotion, Loyal e Legend.

Para conhecer melhor todo este território de pessoas com valores em comum, acesse o site e fique por dentro de todas as novidades e vantagens de ser Jeep Nation.

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/

Jeep Gear: https://jeepnation.jeep.com.br/https://www.jeep-gear.com.br/

Ficha Técnica

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu

Diretores de Criação: Joana Mendes e Fabiano Pinel

Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues

Criação: Bianca Agnelli, Elisa Rubio, Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves e Guilherme Cipolla

CMO: Carolina Buzetto

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Larissa Gama e Guilherme Paiva

Produtora: Academia de Filmes

Direção: Adriana Yañez

Produção Executiva: Elaine Salles e Eduardo Raphul Marujo

Atendimento Produtora: Gabriela Fongaro

Diretor de Fotografia: Tomaz Viola

Montagem: Heloísa Kato

Correção de cor: Dot Cine

Pós-Produção: Academia de Filmes

Produtora de Som: Hogarth Worldwide Produção LTDA

Atendimento Produtora de Som: Helena Menegassi e Paulo Saias

Produção de Som: Fadel Dabien Filho

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil