sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep terá novo comando na América Latina a partir de 2021

Tânia Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, optou por deixar a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) ao final de dezembro para dedicar-se a projetos pessoais.

- Publicidade -

Com 37 anos de carreira, metade dos quais dedicados ao setor automotivo, Tânia se incorporou à FCA em julho de 2015, como responsável pela marca Jeep.

Neste período, Tânia participou ativamente do relançamento e consolidação da marca Jeep no Brasil, conduzindo-a à liderança no segmento de SUVs.

- Publicidade -

Com a saída de Tânia, a liderança da marca será desdobrada em duas novas diretorias.

Alexandre Aquino assumirá o Brand Jeep na América Latina e Everton Kurdejak responderá por operações comerciais Brasil da marca. As mudanças se tornam efetivas a partir de 1º de janeiro de 2021.

Alexandre Aquino é engenheiro Mecatrônico pela PUC-MG, com especialização em Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC). Entrou na Fiat Automóveis como trainee, em 2003.

- Publicidade -

Com passagens pelas áreas de Planejamento de Produto e Pesquisa de Mercado, em 2012 foi o primeiro colaborador da Fiat no Brasil a migrar para a Chrysler como supervisor de Marketing de Produtos, antecipando a fusão dos dois grupos na Fiat Chrysler Automóveis (FCA) que aconteceria em outubro de 2014. Atualmente, é o Gerente Sênior da marca Jeep para a América Latina.

Everton Kurdejak está há 16 anos no mercado automotivo. É engenheiro com especializações em Marketing e em Atendimento ao Cliente.

Ingressou na FCA em 2016, como Gerente Regional Fiat e Jeep de São Paulo. Foi promovido a Diretor Adjunto de Vendas e mais recentemente assumiu a responsabilidade comercial pelas marcas Jeep e RAM.

“Tânia foi uma liderança extraordinária na consolidação do Brand Jeep em toda a região, colocando a marca na liderança do segmento mais competitivo do mercado automotivo brasileiro em poucos anos. Sentiremos muito a falta dela, mas respeitamos a sua decisão pessoal de dedicar-se a novos empreendimentos e compromissos familiares. As portas da FCA estarão sempre abertas a essa profissional fantástica e grande amiga de todos nós”, comenta o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

“Aquino e Kurdejak são grandes jovens talentos de nossa companhia, que mostraram seus valores ao longo dos anos, além de terem exercido papéis importantes na gestão da Jeep sob a liderança da Tânia. Parabenizo os dois pelas novas oportunidades e dou as boas-vindas para ambos em nosso Comitê de Gestão da FCA LATAM.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança