sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

CAOA CHERY comemora três anos no Brasil com mais de 45 mil veículos vendidos

A CAOA CHERY comemora em 2020 três anos do acordo de cooperação estratégica que deu início à marca.

Desde 2017 mais de 45 mil veículos foram vendidos pela montadora 100% nacional que revolucionou o mercado automotivo brasileiro com produtos marcados pela Qualidade, Tecnologia e Design, e que ocupa a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação.

- Publicidade -

O rápido crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional; investimento em produtos de alto valor agregado com preços competitivos; e uma forte Rede de Concessionárias com 115 lojas em todo o país, com serviços de venda e pós-venda marcados pela excelência.

Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados.

Hoje, a CAOA CHERY produz nacionalmente dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; além de exportar, da China, o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy, que tem como objetivo propor novas formas de mobilidade e matrizes energéticas.

- Publicidade -

Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A CAOA CHERY chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

De acordo com o executivo, ainda que a comemoração dos três anos ocorra em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a CAOA CHERY tem muitos marcos para celebrar.

- Publicidade -

“A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio. São produtos que nos colocam em outro patamar tecnológico e nos dão força para seguirmos crescendo”, acrescenta Marcio Alfonso.

Parcerias e novos projetos – Em 2020 a CAOA CHERY também iniciou uma série de projetos visando atingir novos mercados e ajudar a desenvolver a indústria nacional.

Entre as iniciativas está a exportação de modelos para países do Mercosul.

O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve.

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí.

Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

“A região do Vale do Paraíba sempre teve a tecnologia e a inovação em seu DNA. Com a criação do CDT teremos um espaço a mais para desenvolver talentos e o empreendedorismo na região, fortalecendo não somente a CAOA CHERY, mas toda a cadeia automotiva com novas soluções, mais agilidade e possibilidades de negócios”, finaliza Marcio Alfonso.

Novembro: melhor mês de 2020 – Acompanhando o desempenho da indústria, a CAOA CHERY registrou em novembro seu melhor resultado do ano.

Foram 2.254 veículos vendidos no período, que representam aumento de 12% em relação ao total comercializado em outubro (1.997 unidades) e de 18% na comparação com novembro de 2019 (1.902). Com os resultados, a CAOA CHERY encerrou novembro com 1,05% de market share.

No desempenho por modelos, o Tiggo 5X foi o carro mais vendido da marca com 824 unidades licenciadas.

Na sequência aparecem os outros três SUVs da CAOA CHERY: Tiggo 2 (383); Tiggo 7 (383) e Tiggo 8 (339). Os sedans Arrizo 6 e Arrizo 5 encerraram o período com 220 e 105 veículos comercializados, respectivamente.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn