sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Descubra os carros e marcas mais vendidos e populares no mundo

Quem de vez em quando não dar aquela olhadinha no carro do vizinho? Muitas vezes pode ser um indicativo sobre esse ou aquele modelo que está fazendo sucesso.

- Publicidade -

Em nosso dia-a-dia de imprensa automotiva é muito comum servirmos de parâmetro para amigos, colegas e vizinhos, sempre querendo saber o nosso carro e qual foi mais destaque em nossas avaliações.

Essa curiosidade é algo mundial. Quais os carros mais vendidos lá fora? Será que o sucesso por aqui é igual em outros lugares?

- Publicidade -

No Oriente Médio, uma das grandes empresas de consultoria e seguros se chama Carinsurance.ae e recentemente divulgou um estudo para saber quais são as marcas e modelos mais vendidos em cada país do planeta.

No Brasil o Chevrolet Onix foi o mais vendido com a liderança nacional e também na América Latina, por cinco vezes seguidas.

No aspecto mundial os veículos mais vendidos são:

- Publicidade -
  1. Toyota Corolla – 1.483.120 unidades vendidas
  2. Ford Série F – 1.070.406 unidades vendidas
  3. Toyota RAV4 – 966.971 unidades vendidas
  4. Honda CR-V – 824.897 unidades vendidas
  5. Honda Civic – 817.902 unidades vendidas

Agora, e qual o carro mais popular no mundo? Vamos considerar os países que vendem um mesmo modelo e em quantos ele possui a liderança.

Novamente a Toyota tem a liderança, mas com outro modelo, a picape Hilux, que ocupa a primeira posição do pódio em 17 países ao redor do mundo, mais do que qualquer outro veículo, incluindo Austrália, Tailândia, África do Sul e muitos mercados sul-americanos. A Hilux é conhecida por sua durabilidade e confiabilidade, o que sem dúvida é um grande motivo para sua popularidade duradoura em todo o mundo.

A segunda posição também é da fabricante japonesa com o Land Cruiser, líder em 10 países, muito popular principalmente no Oriente Médio, incluindo Líbano, Catar, Kuwait, Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos. A tração nas quatro rodas é a linha mais antiga da Toyota e já vendeu mais de dez milhões de unidades em todo o mundo.

O Skoda Octavia lidera em 7 países e tem a terceira posição entre os mais populares. Os veículos Škoda são particularmente populares em países da Europa Central, como Suíça, Áustria, Croácia e República Tcheca, onde o fabricante está baseado. Seu veículo mais comum é o Škoda Octavia, que foi preferido em sete países e vendeu cerca de cinco milhões de unidades nos últimos 25 anos.

Já temos os carros mais vendidos e os mais populares, então, qual a marca mais popular em todo mundo quando o assunto é automóvel?

Ficou fácil né? Liderando entre os mais vendidos e populares, a Toyota é a marca mais popular do mundo, sendo a mais vendida em 48 países, com ampla vantagem sobre a segunda colocada, a Skoda, que domina 10 mercados, enquanto a Dacia tem a terceira posição.

Com forte liderança na América Latina nos emplacamentos, o Brasil assume o lugar mais alto do pódio seguido por Argentina e México. O Onix lidera não apenas por aqui, mas também no Paraguai. A Hilux é a líder na Argentina, Peru, Panamá e Nicarágua.
Na Bolívia a liderança é do Suzuki Grand Vitara, enquanto o Renault Kwid fabricado no Brasil é o mais comercializado no Uruguai. A Toyota está na liderança na Venezuela com o SUV SW4 (lá conhecido como Fortuner).


POSIÇÃO

FABRICANTE NÚMERO DE PAÍSES
TOYOTA 48
SKODA 10
DACIA 7
3º (empate) RENAULT 7
FORD 5
5º (empate) HYUNDAI 5
5º (empate) VOLKSWAGEN 5
5º (empate) CHEVROLET 5
SUZUKI 4
10º FIAT 3
10º (empate) KIA 3
12º MITSUBISHI 2
12º (empate) LADA 2
12º (empate) SUZUKI 2
12º (empate) TESLA 2
12º (empate) NISSAN 2
17º KHAZAR 1
17º (empate) MARUTI 1
17º (empate) SAIPA 1
17º (empate) PERODUA 1
17º (empate) HAWTAI 1
17º (empate) SEAT 1
17º (empate) JEEP 1
17º (empate) VOLVO 1

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança