sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Com novo logo, Peugeot inicia eletrificação e concessionária online

A mais antiga marca de automóveis do mundo ainda em atividade reafirma sua personalidade e seu caráter com um novo logo, que tem como objetivo o início também de uma nova página de sua história.

- Publicidade -

Desde 1850, a Peugeot teve dez logos sucessivos, todos ostentando o emblema do leão. Hoje, uma 11ª versão, exibe ainda mais distinção, qualidade e elegância, que acaba de nascer das pranchetas do Peugeot Design Lab, o estúdio de design global da marca.

Lançado em 2010, o logo atual precisava evoluir para coroar a subida de gama da marca. Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a Peugeot renova seu logo para estar em sintonia com seus produtos.

- Publicidade -

Neste começo de 2021, a marca prepara o lançamento de uma gama que será inaugurada na Europa pelo novo 308, um novo site e o nascimento da Stellantis.

A Peugeot atravessou todas as revoluções: industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental — a transição energética e a mobilidade zero-carbono estão no cerne de sua estratégia para um futuro sustentável.

Ela também é uma marca potente e instintiva, à imagem de seu emblema: o leão. A marca Peugeot estreia uma nova página de sua história. Uma nova era.

- Publicidade -

Ela assume a partir de agora um novo compromisso perante seus clientes: transformar o tempo que que eles passam em um Peugeot em um tempo com qualidade. Em um mundo cada vez mais acelerado, o “tempo” tornou-se um bem raro e precioso.

Veículos, concessionárias, produtos derivados, websites, comunicações, sinalização, etc. Todos os pontos de contato com a marca estarão organizados e harmonizados em torno de um sistema único, coerente e transversal.

Por sua vez, o website passará a ser um lugar para se viver uma experiência de “concessionária online”, tornando-se “selling on line native”.

Simples, eficiente, intuitivo, imersivo, ultra visual, dinâmico e “business oriented”, ele oferecerá um percurso de venda perfeitamente fluido. Graças a suas funcionalidades, tudo aquilo que acontece nos pontos de venda passará a ser possível online: descoberta, configuração, venda, contratação, financiamento, recompra, etc.

Quanto às concessionárias, elas proporcionarão uma experiência ainda mais humana, visual e pedagógica; um lugar para se viver concretamente a aceleração da transição energética, descobrir as novas mobilidades e tecnologias.

Dessa forma, o website e as concessionárias serão complementares e ganharão em qualidade para fazer com que o tempo passado numa concessionária da marca seja de qualidade e antecipe o amanhã.

Primeira campanha de marca em 10 anos, “THE LIONS OF OUR TIME” – A Peugeot, com essa campanha internacional otimista, suscita o interesse não apenas de seus clientes, mas do público em geral. A marca se apossa de um novo território universal – o tempo.

Ela celebra os “Leões de hoje”, de todas as idades, todas as culturas e todos os horizontes. “Leões de hoje” que já não se dedicam tanto à busca do poder ou do dinheiro, mas cada vez mais de um tempo de qualidade.

Com a campanha “THE LIONS OF OUR TIME”, a PEUGEOT convida os consumidores a retomarem o controle de seu bem mais precioso – o tempo. E a transformá-lo em um tempo mais rico em experiências.

O brasão abre o caminho para um ecossistema de marca que vai muito além de sua identidade visual. Ele é portador de uma mudança mais profunda. Uma mudança de postura, um novo estado de espírito, um novo estilo de vida.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança