sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

1 milhão de veículos produzidos no Polo Automotivo Jeep em Pernambuco

Perto de completar seis anos de operação, o Polo Automotivo Jeep comemora a marca de 1 milhão de veículos produzidos em Pernambuco.

- Publicidade -

Referência no setor automotivo, a planta é responsável pela produção de três modelos sucesso de mercado: os Jeep Renegade e o Compass, e a picape Fiat Toro. Agora, se prepara para lançar um novo modelo inédito da Jeep ainda esse ano.

O marco de 1 milhão de veículos produzidos foi celebrado durante a primeira visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares, ao Polo desde a fusão que deu origem ao grupo. Também estiveram presentes o COO da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, e o Diretor de Manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino.

- Publicidade -

“Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destaca Astorino. O polo tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano e, atualmente, opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.

“Estive presente quando produzimos o primeiro carro aqui no Polo e fico feliz em ver essa marca. O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, comemora Juliana Coelho, Plant Manager da Jeep. Atualmente, o polo emprega mais de 14 mil colaboradores, entre planta principal, Parque de Fornecedores e terceiros.

No atual ciclo de investimentos, estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025. O montante é destinado principalmente à inovação e desenvolvimento de novo produtos e para atração de novos fornecedores para a cadeia automotiva. “Certamente esse movimento vai ampliar ainda mais o desenvolvimento industrial pernambucano”, conclui Juliana.

- Publicidade -

Sucesso de mercado – Os modelos produzidos em Pernambuco são destaque em suas categorias. Sinônimo de SUV, a Jeep encerrou o ano de 2020 na liderança do segmento pelo quinto ano consecutivo. No acumulado do ano, alcançou 5,7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.

O Jeep Renegade está entre os cinco modelos mais vendidos no acumulado de 2021, com o equivalente a 4% das vendas totais nos meses de janeiro e fevereiro.

O Jeep Compass soma 3% de participação de vendas. Com o resultado, a marca avança na liderança do segmento de SUVs. Em fevereiro alcançou 22,5% nas vendas do segmento, totalizando 23,9% de participação no acumulado do ano.

Já a picape Fiat Toro é um dos destaques da marca e coleciona recordes de participação de mercado desde o seu lançamento, com 3% até o momento. No segmento de picapes, junto com a Nova Strada, é responsável também pelo recorde histórico da Fiat de 57,8% de participação de mercado no último mês de fevereiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança