sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Em apenas três meses, Audi do Brasil bate recorde anual de vendas dos modelos RS

A Audi do Brasil quebrou um recorde histórico: as 273 unidades da linha Audi Sport registradas no primeiro trimestre de 2021 já superaram qualquer ano cheio de vendas de modelos esportivos em quase 27 anos de história da Audi no País.

A marca anterior havia sido registrada em 2018, quando 226 unidades foram licenciadas de janeiro a dezembro daquele ano.

Esta é a primeira vez que a fabricante das quatro argolas superou 250 unidades esportivas vendidas em um mesmo ano.

Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “nos últimos três anos fizemos a maior renovação tecnológica da história da marca no País. Foram 20 lançamentos até agora, dos quais nove são da linha R e RS. Mesmo em um período atípico em virtude da pandemia, encontramos um formato seguro para os clientes conhecerem nossos produtos e oferecemos personalização exclusiva, o que potencializou o interesse. Definitivamente a linha R e RS é um sucesso”.

O projeto de renovação do portfólio começou em 2018, durante o Salão do Automóvel, com a promessa de trazer ao País 20 novos modelos.

Ao longo de 2020 a Audi do Brasil iniciou as vendas de nada menos que nove modelos esportivos: RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, TT RS e o icônico R8.

Todos possuem possibilidade de personalização de diversos itens antes da produção, exatamente de acordo com as preferências do cliente.

Somente o Audi R8, por exemplo, possui mais de 1,6 milhão de combinações possíveis considerando itens como cores externas, side blade, acabamento, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas, cor das pinças de freio, revestimento do teto e dos assentos.

Das 273 unidades esportivas comercializadas de janeiro a março de 2021, os mais vendidos são RS Q3 Sportback, com 72, RS 6 Avant, com 49, TT RS Coupé, com 44 e RS Q8, com 34.

Os novos interessados em adquirir os modelos esportivos da marca podem configurar suas unidades no site oficial ou confirmar os pedidos nas concessionárias da Audi pelo País.

Novidades elétricas: Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback – A Audi do Brasil prepara também a chegada de dois novos esportivos com motorização elétrica para 2021: Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback, sendo que o primeiro tem início de pré-venda programado para fim de abril.

O Audi RS e-tron GT é a nova referência da empresa alemã. Com proporções perfeitas e design marcante, oferece um desempenho dinâmico ao acelerar de zero a 100 km/h em somente 3,3 segundos.

Vendas de esportivos da Audi do Brasil nos últimos anos:

​2018 – 226 unidades

​2019 – 129 unidades

2020 – 144 unidades

​2021 – 273 unidades*

*Janeiro a março de 2021

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn