A BMW do Brasil, como parte de sua estratégia de negócios no país, anuncia a conquista de resultados expressivos no primeiro quadrimestre do ano.
Entre os meses de janeiro e abril de 2021, a marca bávara registrou 3.893 emplacamentos.
Isso representa mais de um em cada três carros premium vendidos no mercado brasileiro, segundo dados do Renavam (Registo Nacional de Veículos Automotores).
“Atingimos o melhor resultado de market share da história da BMW no Brasil, um recorde na categoria de veículos premium”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil.
“Durante esses quase 26 anos no país, investimos ainda mais em infraestrutura e tecnologia para oferecer sempre a melhor experiência de compra ao nosso consumidor. Agradecemos a confiança e a preferência do cliente brasileiro e da nossa Rede “, ressalta o executivo.
As 3.893 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre de 2021 significam 39% de aumento, em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a marca registrou a venda de 2.794 unidades. Somente no mês de abril, foram 1.111 unidades vendidas nos país, ou seja, crescimento de 279% em comparação com o mesmo mês do ano passado (293 unidades emplacadas).
Com 1.797 unidades registradas em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC), é o modelo premium mais vendido no país.
Este volume representa um crescimento de 84% acima do ano anterior.
Já o SUV nacional premium favorito dos brasileiros, o BMW X1, outro destaque produzido localmente em Araquari (SC), teve 796 unidades registradas entre janeiro e abril, uma alta de 10% sobre o ano anterior.
A venda de veículos eletrificados, incluindo híbridos e elétricos, cresceu 270% em 2021, quando comparada com o ano anterior.
Nos primeiros quatro meses do ano, 552 unidades foram emplacadas no mercado nacional.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: http://www.bmw.com.br/