quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Nordeste é destaque dos modelos da Nissan no mercado nacional

Durante coletiva on-line com a imprensa da região Nordeste, Airton Cousseau novo Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil, destacou a boa participação dos modelos da marca no mercado regional.

- Publicidade -

O Novo Kicks, por exemplo, em seu primeiro mês completo de vendas (abril), superou a média nacional de participação de mercado, atingindo mais que 10%, em capitais como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, São Luís e Natal, sem falar de Campina Grande, Caruaru,… Em todas elas, o Novo Kicks está brigando entre os três modelos mais vendidos do segmento. A demanda pelo modelo tem sido bastante forte quando comparada com o planejamento do mercado para a região.

O Novo Versa segue o mesmo caminho, com números superiores a sua média nacional em capitais como Aracaju, São Luis, Recife e João Pessoa. E ainda tem um detalhe que mostra a força do Novo Versa, o modelo não está sendo comercializado para frotas ou locadoras, ou seja, a briga é direta so segmento, com foco total nas vendas aos clientes no varejo nas concessionárias.

- Publicidade -

E mesmo assim, também em todas elas, o Novo Versa está brigando entre os três modelos mais vendidos do segmento e a marca está trabalhando forte para atender a demanda.

E a picape Frontier também segue forte, inclusive, com demanda mais forte do que a oferta da marca. Na Paraíba, a capital João Pessoa, é sucesso a participação da picape, que disputa a liderança de igual para igual com a Toyota.

Novo presidente – Com mais de 30 anos na indústria automotiva e 8 anos na Nissan, Airton ocupou cargos de liderança na empresa não somente na América Latina, como também na América do Norte e China. Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como Vice-presidente sênior de Marketing e Vendas até assumir sua atual posição.

- Publicidade -

Anteriormente, em 2016, Airton Cousseau foi Vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e Diretor Administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China. Além disso, antes dessa posição, ele foi presidente da Nissan México.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança