sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Polo Jeep: 20 novos fornecedores devem se instalar em Pernambuco até 2025

A Stellantis dá continuidade à estratégia de ampliação da cadeia de fornecedores em Pernambuco. Desde a inauguração das operações, há seis anos, a empresa vem buscando atrair novas empresas para a região.

- Publicidade -

O Polo Automotivo Jeep foi inaugurado com um Parque de Fornecedores formado por 16 empresas em seu perímetro industrial, em Goiana.

O plano em curso de investimentos é de R$7,5 bilhões até 2025, com foco no desenvolvimento de novos produtos e na atração de novos fornecedores

A Stellantis, em sintonia com a política de industrialização do Governo do Estado, continua dialogando com fornecedores para que se estabeleçam no entorno do Polo e a expectativa é que até 2025 estejam instalados em Pernambuco 61 fornecedores, entre materiais diretos e indiretos. Atualmente, a cadeia de fornecedores automotivos local é formada por 41 empresas.

Desde o início das operações, a estratégia de estabelecer junto à planta vários fornecedores estratégicos permitiu que os veículos produzidos no Polo alcançassem um
alto índice de nacionalização.

Atualmente, esse índice ultrapassa a marca de 60%, um destaque na indústria automotiva brasileira.

- Publicidade -

“A alta localização da produção atrai indústrias para o entorno da planta Jeep, uma vez que a indústria automotiva tem uma cadeia longa de produção, que envolve muitos fornecedores de diversos setores. Os fornecedores, por sua vez, necessitam desenvolver seus próprios fornecedores de insumos e serviços e, deste modo, ativa-se uma corrente de industrialização“, explica Juliana Coelho, Plant Manager do Polo Automotivo Jeep.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança