terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG comemora 50 anos da sua histórica vitória nas 24 horas de Spa

A 73ª edição do TotalEnergies 24 Horas de Spa será uma ocasião especial para o Mercedes-AMG.

Há 50 anos, os pilotos Hans Heyer e Clemens Schickentanz conduziram o Mercedes 300 SEL 6.8 AMG para a vitória na sua classe e ao segundo lugar geral na corrida de 24 horas em Spa-Francorchamps e assim criaram o ponto de partida para a história de sucesso da AMG nas pistas.

Com 13 carros na categoria “GT3”, a Mercedes-AMG será uma das marcas com maior participação. Serão quatro Mercedes-AMG GT3 competindo na classe “Pro”, seis na classe “Silver Cup” e outros três na classe “Pro-Am”.

E o Mercedes-AMG GT3 com o número 50 vai se destacar não só por sua performance, mas também por utilizar a mesma pintura do Mercedes 300 SEL 6.8 AMG, em homenagem a memorável vitória de 1971.

As 24 Horas de Spa fazem parte de duas séries de corridas ao mesmo tempo: o GT World Challenge Europe e a Intercontinental GT Challenge. Esse ano, a bordo do carro da classe Pro da AKKA ASP Team estará o piloto brasileiro Felipe Fraga.

Além dessa prova, Felipe pilotará o modelo nas etapas de Indianápolis (EUA) e Kyalami (África do Sul).

O piloto Felipe Fraga começou sua carreira em 2001, ganhando destaque no kartismo como pentacampeão brasileiro.

Sua principal conquista foi o título em 2016 da Stock Car, categoria em que acumula mais de 100 corridas. Atualmente ele é piloto oficial da Mercedes-AMG para disputa da Intercontinental GT Challenge, com experiência também em outras competições internacionais e colecionando vitórias no WEC e IMSA.

“Essa é uma das principais corridas de GT3 do mundo e fico muito honrado em representar o Brasil nas 24 Horas de Spa. Espero começar o campeonato com tudo e vamos trabalhar muito ao longo da semana para buscar a vitória”, diz Fraga, que dividirá o carro #89 com os pilotos Lucas Auer e Timur Boguslavskiy.

A largada da 73ª corrida de Spa 24 horas será no próximo sábado, 31 de julho, prevista para às 11h30 (horário de Brasília).

Para saber mais sobre a prova, acesse o site oficial: www.totalenergies24hours.com/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn