sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ford começa a testar a E-Transit em parceria com frotistas na Europa

A versão elétrica da van iniciou um novo programa de testes nas ruas da Alemanha, Noruega e Reino Unido

A Ford iniciou uma nova fase de testes da E-Transit, versão elétrica da Transit, em ruas da Europa em parceria com grandes frotistas.

- Publicidade -

Esta é a última etapa no desenvolvimento do modelo, depois de um rigoroso programa de testes nos campos de provas e instalações de engenharia da marca, para o início de vendas no segundo trimestre de 2022.

Dez protótipos da E-Transit participam do programa, rodando em condições reais em diferentes tipos de aplicação, como correio, coleta de resíduos e entregas de porta-a-porta na Alemanha, Noruega e Reino Unido.

Entre os parceiros estão a frota municipal da cidade de Colônia, a DHL Express no Reino Unido e a Norwegian Post.

A frota conta com diferentes modelos da E-Transit, como furgão, cabine dupla e chassi-cabine com peso bruto total de 3,5 a 4,25 toneladas, incluindo adaptações para atender as necessidades específicas de cada operação.

- Publicidade -

Os parceiros vão rodar com os protótipos em períodos de seis ou 12 meses.

“Queremos demonstrar que ajudar os clientes a reduzir seu impacto ambiental pode andar de mãos dadas com a melhoria da sua produtividade”, diz Dave Petts, líder de vans eletrificadas urbanas da Ford Europa.

“A rodagem no mundo real nas mãos do cliente nos ajuda a mostrar os benefícios comerciais que a E-Transit pode oferecer, além de trazer informações valiosas sobre os padrões de uso e recarga para podermos refinar a experiência operacional.”

Modificação – A E-Transit foi projetada para ser facilmente adaptada a vários tipos de uso, usando os mesmos acessórios desenvolvidos para os modelos atuais da linha.

Para mostrar a versatilidade da plataforma, alguns veículos de teste foram transformados como: compartimento refrigerado para entregas de supermercado, com gerador de 2,3 kW; laterais lonadas para construção, com iluminação auxiliar e sensores de peso; basculante com gaiola para remoção de lixo; e entrega porta-a-porta com divisórias e suspensão a ar traseira.

- Publicidade -

Recentemente, a Ford realizou um programa de teste semelhante com a versão híbrida plug-in da Transit de passageiros, que rodou mais de 240.000 km e mostrou que os frotistas podiam operar 75% do tempo com emissão zero no centro de Londres.

Outros testes em Colônia, Alemanha, provaram o benefício da “cerca eletrônica” (geofencing), tecnologia inovadora que aciona automaticamente o modo elétrico em áreas urbanas com poluição alta.

Em 2020, a Ford foi líder de vendas de veículos comerciais na Europa pelo sexto ano consecutivo, posição que manteve no primeiro semestre deste ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança