quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Troller anuncia encerramento da produção para setembro

Nos Estados Unidos a Ford trabalha com duas propostas que devem definir o futuro da Troller a partir de 2022

Mais cedo o Mecânica Online® publicou matéria sobre a possível confirmação de venda da Troller que estava sendo negociada nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Ao final da tarde de hoje chegou a notícia que a direção da Troller enviou comunicado aos empregados em Horizonte, Ceará, que o encerramento da produção dos veículos acontece no final de setembro, enquanto a produção de peças segue até o final de novembro.

Um dos entraves na negociação da Troller é que a Ford não vai autorizar ao comprador da fábrica cearense o uso da marca Troller e também o design dos veículos até então produzidos, o que torna inviável qualquer tentativa de negócio.

- Publicidade -

A seguir, a íntegra do “Comunicado aos Empregados da Troller – Horizonte”, emitido pela direção da Ford no Brasil:

“Conforme anunciado em 11 de janeiro e seguindo o compromisso de sermos transparentes com nosso time, hoje estamos confirmando o encerramento da produção dos veículos “Troller” até o final de setembro. 

“A produção de peças terá continuidade até o final do mês de novembro, com o objetivo de garantir a disponibilidade de peças aos clientes da Troller. 

- Publicidade -

“Informamos, também, que continuaremos com a venda dos nossos ativos (terreno e máquinas), no entanto a produção dos veículos Troller não terá continuidade.
 
“Já entregamos uma carta ao nosso sindicato, que foi convidado para o início das negociações nesta terça-feira, 10 de agosto. Nenhum desligamento está sendo realizado neste momento e nossa intenção é chegar a um acordo justo e viável, assegurando que a relação de trabalho com a Troiller seja encerrada de maneira adequada, garantindo a todos os nossos empregados que seus direitos serão respeitados.

 “Excepcionalmente, a produção de hoje (9/8) foi encerrada às 15h00 e será retomada normalmente a partir de amanhã (10/8), quando iniciaremos as negociações”.

Venda da Troller deve ser anunciada em breve pela Ford – A Ford vai manter a produção da Troller até o final de 2021 e antes do final desse período a marca deve anunciar um novo comprador para o fabricante cearense.

O futuro da Troller ainda é imprevisível, mas até mesmo a produção de veículos elétricos passam nas especulações que a marca pode vir a fabricar.

Nos Estados Unidos a Ford trabalha com duas propostas que devem definir o futuro da Troller a partir de 2022. Segundo o Diário do Nordeste, estes investidores não seriam do setor automotivo, mas um deles seria do interior de São Paulo.

Ao que tudo indica a Ford não deve abandonar de vez a Troller. O investidor que realizar a compra deve utilizar os recursos em tecnologia da marca norte-americana na manutenção do modelo T4.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança