A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de vencer mais uma licitação federal do Programa Caminho da Escola, ajudando novamente na condução para a estrada estudantil de milhões de alunos brasileiros.
Agora, 2.500 Volksbus 15.190 ODR – ORE3 já podem ser adquiridos por prefeituras e estados de todo o país para o transporte escolar.
Os chassis são produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VWCO em Resende (RJ), que já está preparado para a demanda até o encerramento do prazo de aquisição desses veículos no ano que vem.
“Encarar essa missão nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação. Por isso, a VWCO tem uma dedicação enorme ao Caminho da Escola, desenvolvendo e produzindo veículos que proporcionem mais qualidade na jornada estudantil desses alunos”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Neste ano, a montadora comemorou o marco de mais de 23.500 ônibus entregues para o transporte de estudantes no país afora.
Outro motivo para celebração foi o fato de que mais de 1,5 milhão de alunos já andaram de Volksbus em 5.226 municípios de todo o Brasil.
Isso significa que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um Volksbus do Caminho da Escola.
Sob medida para o transporte escolar – O Volkswagen 15.190 ODR – ORE 3 tem capacidade para transportar 59 passageiros. O veículo foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional. Conta com tração 4×2 e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).
Caminho da Escola – Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.